Mestre Cervejeiro recebe o som intimista do projeto Rock e outros Sons


Sábado (06), o bar Mestre Cervejeiro recebe o lançamento do projeto Rock e outros Sons, que reúne o cantor e compositor Jota Mambembe e o baterista e percussionista José Marques Jardim a partir das 23h30. No repertório, um passeio de duas horas por clássicos do rock nacional dos anos 80 e clássicos da MPB tocados da forma mais intimista possível para trazer o público para a frente do palco. 

O projeto, segundo os músicos, é uma maneira de resgate da boa música tocada de forma ímpar. A dupla já tocou junta em longa temporada em outro projeto, o Encontro dos Amigos, que acontecia todas as quartas-feiras no quiosque Encanto das Águas. Também colocou em prática o acústico “10 anos sem Renato Russo”, em 2006, fazendo uma turnê por bares e casas noturnas de Macapá. 

Para esse novo projeto, a ideia é trazer o rock e a MPB para um mesmo palco, mas fugindo da mesmice com que estes repertórios são executados. “Na meia luz entre palco e plateia, queremos fazer com que o público ouça algo diferente, mas sem perder a raiz”, diz o pernambucano Jota Mambembe, hoje um recordista na venda de CD´s corpo a corpo no Estado. Para Jardim, que também é jornalista e pesquisador de música, a sonoridade é o que vai diferenciar o projeto. “Estamos acostumados a chegar a um local e ouvir música da mesma maneira, sem criação alguma. Vamos fazer diferente”, diz ele.

Serviço: 

Rock e outros Sons (com cantor e compositor Jota Mambembe e o baterista e percussionista José Marques Jardim )

Local: Mestre Cervejeiro, localizado na Avenida Mendonça Furtado, centro de Macapá (antigo Cacu’s Taberna Bar).
Data: 06/09/2014
Hora: a partir das 22h
Couvert: R$ 5,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *