Meus parabéns, Alcinéa! (hoje é aniversário da querida poeta) – @alcinea

1979853_613824402003928_1480673681_n

Também aniversaria hoje a jornalista, escritora, poeta, militante cultural, blogueira, fotógrafa, experiente repórter, membro da Maracatu da Favela (enjoada quando o assunto é a verde rosa), esposa do Sr. Soeiro, mãe do meu amigo Márcio Spot, amante de carnaval e apreciadora de Chandon e mais nova avó amapaense, Alcinéa Cavalcante.

Antes de sermos amigos, eu lia e admirava a Alcinéa. Depois, por bobagem minha, tivemos um período de antipatia recíproca, mas felizmente é passado e hoje em dia posso me gabar que sou seu amigo.

A escritora reconhecida nacional e internacionalmente é uma artista,poetisa talentosa e uma das melhores jornalistas do Amapá. Sempre com fontes quentes, Alcinéa se gaba de “ ser chato ser bem informado”. É, contra fatos não existem argumentos, ela manja muito dessa doideira de jornalismo e realmente saca de apuração de fatos, como poucos.

Além do talento, admiro a coragem de criticar e a honradez de elogiar, sempre com coerência. Claro que alguns se mordem, pois tem gente que só sabe receber aplausos, o que não é função do jornalismo.

Alcinéa é dona de vasta cultura geral e juntamente com seu grupo poético, o Poesia na Boca da Noite, espalha poesia pelas praças, hospitais, ou qualquer lugar que um poema colore o dia de quem escuta ou lê.

Já disse e repito: a verdade é que Alcinéa é um misto de doçura e acidez. Ela faz parte de um seleto grupo de pessoas experientes que brilham pelo talento e possuem o respeito da maioria.

Quando jornalista, suas colocações inteligentes, pontos diferenciados, leve humor negro e abordagem refinada sobre qualquer tema, fascina leitores. Quando poeta, desperta as melhores sensações em que lê ou escuta seus lindos poemas.

Sou grato pelo apoio que Alcinéa me dá no campo profissional e pela relação bacana que construímos. Portanto, querida poeta, que tenhas sempre saúde, felicidades, amor, ainda mais sucesso (se possível).

Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *