Meus parabéns, Humberto Moreira! – @hmoreiraap


Hoje aniversaria o competente jornalista, excelente cantor (da época dos “Croners”), radialista experiente, membro de Os Cometas (os nossos Rolling Stones tucujus), pai e marido amoroso, fervoroso torcedor do Botafogo, Pirata da Batucada e um dos grandes nomes da imprensa amapaense, Humberto Moreira. O cara chega aos seus 69 invernos amazônicos, sempre com muita autenticidade e admirável trajetória como artista e profissional da comunicação. Além de tudo isso, um querido amigo deste editor.

Humberto é jornalista por formação. Ele começou a carreira na Rádio Difusora de Macapá (RDM), em 1967. Depois passou a ser apresentador e narrador de futebol no ano seguinte. A partir de 1975 integrou a equipe da TV Amapá onde foi apresentador, editor, chegando à chefia do Departamento de Jornalismo da emissora. Paralelamente, de 1977 até 1988 foi funcionário da Radiobrás na Rádio Nacional de Macapá, onde chegou a gerente. Também foi chefe de jornalismo do SBT (TV Marco Zero) e editor de esportes nos jornais Do Dia, A Gazeta, Hoje Amapá e Folha do Estado. Hoje em dia, o amigo atua como assessor parlamentar.

Além de grande jornalista, Humberto é um grande cantor. Ele foi vocalista da lendária banda Os Cometas, que embalou incontáveis festas e tocou em tradicionais bailes dos anos 60. Além disso, comandou o grupo Repiquete, onde cantou o bom e velho samba por anos em bares de Macapá.

A fama de Humberto o precede, antes mesmo de o conhecer pessoalmente, claro que eu sabia quem ele era. Trabalhamos juntos em 2011 e foi um elogio para mim quando ele me convidou para ir para o rádio. Agradeci o convite e expliquei que essa não é minha praia. Um dia, quem sabe. É que gosto mesmo é de escrever.

Há alguns anos, o querido amigo teve um problema de saúde, mas se recuperou e está aí, informando e fazendo a alegria de quem o escuta, seja no rádio ou cantando. Além da seriedade e sabedoria, Humberto é um baita cara porreta.

Trocando em miúdos, Humberto é um profissional e artista que admiro e respeito, além de um homem de bem e um amigo. Parabéns, mestre. Que tenhas sempre saúde e sucesso junto aos seus amores, por pelo menos mais 69 voltas em torno do sol. Feliz aniversário!

Elton Tavares

*Texto republicado, mas de coração. 

  • Humberto…estás palavras do Elton,..dizem muito bem, em pequena escala, porque se fosse colocar de tudo um pouco, a pauta explodiria… Parabéns…
    Lembrei…ainda tem o Som dos Joviais.,.em vocalize e solo, com Luiz Tadeu …nossa! Que tempo ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *