Meus parabéns, tio Paulo. Nós amamos você!


Hoje é aniversário do marido da Dacivone, pai amoroso da Paula, Ana e Jamilla, filho dedicado da Peró e Juca, irmão caçula do meu pai, Pedro e Maria, apreciador de MPB, Samba e Jazz, devorador de livros, contador, administrador de empresas, (ambos por formação e com várias pós graduações, )Bacharel em Direito e empresário (proprietário e diretor da Cunha & Tavares Consultoria), Paulo Roberto Penha Tavares. Além de meu tio, um grande e querido amigo deste jornalista. 

O figura é um cara ponderado, prudente, inteligentíssimo, educado, competente e honesto.  Quando é preciso, possui atitude. Possui ótimo e inabalável caráter, forjado pelos ensinamentos familiares. Além de homem de bem, que valoriza a família, é um cara culto. Aprendo muito ao conversar com ele. Aliás, a companhia dele é sempre uma das melhores em qualquer ocasião. 

Como creio na doutrina espírita, mesmo sem conseguir empregá-la na minha vida, boto fé que Paulo é um cara que evoluiu muito nessa existência, pois ele é um ser humano que respeita os outros. Seja lá de qual cor, religião ou classe social a pessoa seja, meu tio sempre a trata bem.  

Há pouco tempo, Paulo se formou em Direito e já passou na primeira fase da prova para o ingresso na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AP). Tenho certeza que a aprovação é só o tempo dele fazer a segunda etapa e o resultado sair.  

Minha família, com o perdão da pavulagem, é formada por muita gente FODA (o mestre Millor disse: “os palavrões são recursos extremamente válidos e criativos para prover nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade nossos mais fortes e genuínos sentimentos”) e o tio Paulo é um cara foda pra caralho!

O poema “Filtro Solar” (de Mary Schmich, publicado em 1997 no jornal Chicago Tribune) possui um trecho que diz: “Seja legal com seus irmãos, eles são a melhor ponte com o passado e provavelmente quem sempre vai te apoiar no futuro”. Meu pai que o diga, pois lembro que o Zé Penha, antes de partir, precisou e o Paulo estava lá conosco. Em nome dele, eu só posso dizer muito obrigado. 

Paulo também é um grande incentivador do meu trabalho e um parceiro de vida. É sempre um prazer, tanto pra mim, quanto para meu irmão Emerson, tomar umas cervejas e bater um papo com esse tio tão querido.  

Enfim, meus parabéns, tio. Tu és um cara admirável e respeitável. Tudo adquirido com muito trabalho, estudo e dedicação. Eu e Emerson te amamos, assim como todos o Penha Tavares. Que todos os seus sonhos se realizem e que tenhas ainda mais sucesso e saúde. Feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *