MIDR promove seminário internacional Desenvolve Amazônia: Política Fronteiriça e Bioeconomia na Amazônia Legal, para impulsionar a economia na região

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) promove, nesta quinta (21) e sexta-feira (22), a partir das 9h30 (horário de Manaus), no auditório da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), em Manaus (AM), o seminário internacional Desenvolve Amazônia: a Política de Fronteira e a Bioeconomia na Amazônia Legal. O evento contará com a presença do ministro Waldez Góes, que participará da mesa de abertura e atenderá a imprensa às 9h15 (horário de Manaus).

O seminário vai destacar o Programa Fronteira Integrada (PFI) e divulgar a Estratégia Nacional de Bioeconomia e Desenvolvimento Regional Sustentável (Programa BioRegio), como importantes ferramentas de desenvolvimento sustentável e inovador para a faixa de fronteira, com foco na Amazônia Legal. Ambos os programas estão sob a responsabilidade do MIDR e são parte integrante da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).

A faixa de fronteira Amazônica é o ponto central do evento. Também serão tratadas a interlocução e cooperação entre os estados brasileiros, países fronteiriços e instituições multilaterais, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) e o Banco Mundial.

O objetivo do evento é identificar oportunidades no segmento da Bioeconomia regional para atrair investimentos, estimular o crescimento econômico, fomentar a inovação e promover a geração de ocupação e renda por meio de planos, programas e projetos de desenvolvimento regional sustentável que beneficiem as populações amazônicas localizadas nas regiões de fronteira.

Serviço:

Seminário Internacional Desenvolve Amazônia: Fronteira e Bioeconomia na Amazônia Legal
Data: 21 e 22 de março
Horário: 9h30 (ministro Waldez Góes atende a imprensa às 9h15, horário de Manaus)
Local: Auditório Suframa – Avenida Ministro Mário Andreazza, 1.424 – Distrito Industrial, Manaus, Amazonas
Transmissão no canal de YouTube do MIDR:

Assessoria de Comunicação Social
(61) 2034-5498/ 2034-5399
imprensa@mdr܂gov܂br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *