“Minha meta é manter a saúde mental com uma vida ativa”, diz participante do Desafio Juntos Somos Mais Fortes

Dhenefy Castro da Costa – Foto: divulgação.

A busca por um corpo perfeito não é a meta da jovem Dhenefy Castro da Costa, que tem 24 anos e é participante do Desafio Juntos Somos Mais Fortes, compondo o time da empresa Tratalyx. A jovem mora em Macapá e após travar uma luta contra um processo de depressão, viu na busca por uma vida ativa o caminho para manter sua saúde mental em dia.

Dhenefy compõe há 4 anos o grupo das empresas que promovem o Desafio e conta que o projeto uniu seus propósitos: “eu passei por um processo de depressão, confiei muito em Deus para me curar e contei com o apoio da minha família e namorado em tudo. Quando soube do Desafio Juntos Somos Mais Fortes, vi uma oportunidade de reforçar a prática das atividades físicas e manter o corpo e a mente saudável”, conta.

A colaboradora da Tratalyx iniciou com o projeto no início do mês de março, com mais 15 outros participantes e falou um pouco como tem sido a experiência: “Eu treino com meu irmão e gosto de correr na orla, todas essas atividades se potencializaram com a proposta de mudança que o desafio trouxe”.

Atividades físicas X saúde mental

Segundo a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), a prática regular de exercícios físicos traz uma série de benefícios para o organismo. Entre eles, descanta-se os ganhos para a saúde:

A atividade física reduz os sintomas de depressão e ansiedade;
Atividade física melhora as habilidades de pensamento, aprendizagem e julgamento;
Atividade física garante crescimento e desenvolvimento saudável nos jovens;
Atividade física melhora o bem-estar geral;
A OPAS defende ainda que níveis recomendados de atividade física muitas vezes podem ser alcançados durante a realização de rotinas diárias, conhecido como vida ativa. A vida ativa pode incluir atividades recreativas e esportivas, ou até mesmo ser tão simples quanto se deslocar de bicicleta, caminhar até o trabalho ou até o ponto de ônibus.

Até o fim

Dhenefy já abraçou o desafio e tem 90 dias para colher os frutos dessa mudança de vida no corpo e na mente. “No começo do meu processo eu não entendia a razão de estar passando por tudo isso. Hoje eu treino com a companhia do meu irmão e já sei que preciso fazer a minha parte, em uma manutenção diária para manter o equilíbrio”, ressaltou.

Desafio

O Desafio Juntos Somos Mais Fortes é promovido pelo grupo de empresas Tratalyx, Logam, Kimcall e Limpex, que atua com serviços de saúde e meio ambiente no Amapá. Os participantes são colaboradores, voluntários, que receberão gratuitamente orientação física e nutricional durante 90 dias, em uma disputa saudável por recompensas preparadas pela coordenação do projeto. Toda a iniciativa é gratuita e no fim do desafio, os vencedores receberão recompensas pelo empenho, que é todo registrado nas redes sociais.

Para ampliar a comunicação do desafio, entrevistas, dicas de saúde e bem-estar são compartilhadas no ‘Verde Podcast’ (@verdepodcast_AP), um programa semanal promovido pelo grupo, transmitido aos sábados, às 15h.

Além dos resumos semanais no Verde Podcast, os passos e a evolução dos participantes estarão disponíveis pelo Instagram @desafio_JSMF e no hotsite www.verdepodcast.com.br/desafiojsmf

“A história da Dhenefy é uma das muitas que compõem essa iniciativa tão especial e que fortalece nosso time. Estamos muito felizes com a motivação de todos os participantes do nosso Desafio, que foi criado para levar mais qualidade de vida e contagiar mais pessoas a cada semana. Somos mais fortes juntos e investir na saúde de quem atua em nossas empresas, sinaliza esse compromisso com o trabalho de unidade e garra que é executado todos os dias”, concluiu Alan Cavalcante, diretor da empresa Tratalyx.

Marcelle Nunes
Assessoria de Imprensa do Desafio Juntos Somos Mas Fortes

  • O Grupo Cavalcante, estão de parabéns pela iniciativa, muito plausível essa iniciativa de valorizar seus colaboradores para uma vida saudável, muito orgulhosas de participar dessa família.💙

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *