Mini livro artesanal reúne produção literária de poetas amapaenses

livro1

Por Fabiana Figueiredo

Um mini livro artesanal que reúne a produção literária de 16 jovens poetas amapaenses foi a opção pensada pelo grupo Poetas Azuis para homenagear o Dia Nacional da Poesia, celebrado em 14 de março. A obra, denominada Plaquete Literária Poesia ao Vinho, será lançada no sábado (14), no projeto cultural Poesia ao Vinho, em uma tapiocaria do Centro de Macapá.

A Plaquete Literária é uma publicação feita de forma artesanal que vai ajudar a disseminar a poesia produzida no Amapá. A coletânea foi produzida pelos Poetas Azuis, com o apoio de uma livraria local. Segundo o integrante do grupo Thiago Soeiro, 1 mil plaquetes serão distribuídas gratuitamente.

O lançamento da obra também vai marcar os 6 meses de realização do projeto cultural Poesia ao Vinho, que acontece aos sábados, com atrações de música e poesia.poetas

No sábado (14), os Poetas Azuis também vão apresentar o novo espetáculo do grupo “Abra o Bico 2.0”, que brinca com a dinâmica de poemas curtos e músicas leves, inspirados em poetas conhecidos na internet, como Lucão, Eu Me Chamo Antônio, entre outros.

Os Poetas Azuis são um grupo lítero-musical formado pelos artistas Pedro Stkls, Thiago Soeiro e Igor de Oliveira. O trio começou a apresentar poesias musicadas de composições autorais e de outros escritores em 2012, e colecionam 4 espetáculos.

Serviço:

Lançamento da Plaquete Literária Poesia ao Vinho
Dia: 14 de março
Hora: 20h30
Local: Chocolate Com Tapioca

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *