Ministério Público do Estado do Amapá lança Curso de Formação na modalidade de Educação à Distância – eDUC.

O Ministério Público do Estado do Amapá promove, nesta segunda-feira, 20 de maio, o lançamento de Ambiente de Educação à Distância do MP-AP, denominado eDUC.

O eDUC foi desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação do MP-AP, com o objetivo de ofertar cursos de aperfeiçoamento funcional à Membros, servidores e colaboradores nas mais diversas áreas de atuação, sem a necessidade da presença física e faz parte do Programa de Modernização Tecnológica da nova Gestão.

A plataforma do eDUC possibilita, dentre outras vantagens, que os cursos estejam disponíveis de modo online para utilização a qualquer tempo e quantidade indeterminada de participantes, otimizando a utilização de recursos materiais e financeiros, que seriam despendidos com deslocamentos, energia e manutenção de local de treinamento.

“Esta ferramenta será fundamental para que o MP-AP possa ofertar capacitação para Membros e Servidores nos diversos pontos de atuação do Órgão no Estado do Amapá, bem como preparar novos colaboradores ao ingressarem na Instituição. Além disso, os fóruns de discussão possibilitam o compartilhamento de experiências entre as partes, tornando-as mais relevantes”, afirma o secretário geral, Paulo Celso Ramos.

A primeira capacitação disponível na plataforma eDUC é o treinamento Processo Eletrônico com Urano 2.0, cujo objetivo é capacitar Membros e servidores no processo de adesão ao processo 100% eletrônico no MP-AP e de implantação da nova versão do Gerenciador de Processos Eletrônicos Urano. O treinamento foi elaborado pelos servidores do DTI e está disponível para acesso através da intranet, no menu “Cursos”, item “eDUC”.

Para procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, “as inovações implementadas através do sistema eDUC trará ganhos significativos para o MP-AP, pois além de representar investimentos na formação de membros e servidores, significa redução de gastos e custos com deslocamento de pessoal das comarcas do interior para a sede na capital e vice-versa”. Concluindo, a procuradora-geral asseverou, “este é o primeiro curso de uma série que deverá ser disponibilizada no decorrer do ano”.

Quaisquer dúvidas ou dificuldades de acesso poderão ser esclarecidas na Central de TI, através do ramal 1611.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *