Ministério Público realiza 3ª Reunião de Avaliação da Estratégia de 2017

O Comitê de Gestão Estratégica do Ministério Público do Estado do Amapá (CGE/MP-AP) reuniu na última segunda-feira (18) para apreciar e tomar decisões acerca da execução do Planejamento Estratégico, de suas iniciativas e metas, e dos projetos acompanhados pelo Escritório de Projetos.

A Reunião de Avaliação da Estratégia (RAE) ocorre a cada trimestre e serve para apresentar os resultados obtidos no período e traçar planos de ação ou tomar medidas com o objetivo de melhorar o alcance das metas em situação crítica.

A promotora de Justiça, Ivana Cei, secretária-geral do MP-AP e gerente do Planejamento Estratégico, fez a abertura da reunião ressaltando a importância da avaliação da estratégia para apresentação dos resultados do planejamento com vistas ao aumento dos índices de eficiência do Ministério Público do Amapá.

“O desempenho apresentado pelo Ministério Público do Estado hoje é um incentivo para o aperfeiçoamento do trabalho já realizado e a manutenção da qualidade do serviço prestado à sociedade”, destacou a promotora de Justiça Ivana Cei.

A diretora do Departamento de Planejamento e líder da Comissão de Execução do Planejamento Estratégico Institucional, Eliana Leitão de Pinho, apresentou a proposta de reavaliação dos 2136 indicadores estratégicos da instituição e os resultados obtidos desde o segundo trimestre de 2017, proporcionando, com isso, uma melhor visão para a tomada de decisão da administração e melhorias na gestão institucional”, destaca Eliana Pinho.

“O Ministério Público do Amapá se encontra no grupo de Ministérios Públicos (MP´s) que ocupa a 9ª posição no ranking da transparência do CNMP, atendendo a 98,58% dos critérios estabelecidos no 1º trimestre de 2017 e os resultados dos indicadores estratégicos vem contribuir com esse percentual.

Ao final, o Comitê Gestor aprovou os projetos “Estagiários em Destaque” e “Bibliotecas Públicas do Estado do Amapá”, ambos liderados pelo Coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MP-AP, Procurador de Justiça, Dr. Nicolau Eládio Bassalo Crispino, com a presença das servidoras Telma Freitas e Leididaina Silva.

Estiveram também presentes à reunião, o Procurador-Geral Marcio Augusto Alves, a Corregedora-Geral, Estela Maria Pinheiro do Nascimento Sá, a Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Maria do Socorro Milhomen Monteiro Moro, o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais e Administrativos, Nicolau Eládio Bassalo Crispino, a Procuradora de Justiça, Judith Gonçalves Teles, o Promotor de Justiça/Assessor da Corregedora-Geral, Horácio Luiz Bezerra Coutinho, além dos demais integrantes da Comissão de Execução do Planejamento Estratégico.

O evento foi encerrado pelo PGJ Márcio Augusto Alves, que se mostrou satisfeito em realizar a segunda reunião para avaliar mais uma etapa de execução do Planejamento Estratégico. Observou que será necessário cumprir as ações para dar materialidade a Gestão Estratégica.

SERVIÇO:

Rafaela Bitencourt
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/(96)
Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *