Ministro da Integração atende convite de Davi e chega a Laranjal do Jari


O convite foi feito na semana passada, quando o senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP), reuniu com o ministro Antônio de Pádua Andrade, para pedir apoio às famílias atingidas. O município está desde a semana passada com o rio Jari quase três metros acima do nível normal. Dezenas de casas ficaram de baixo d’água e as famílias tiveram que deixar suas casas. Já são mais de 12 mil pessoas atingidas direta e indiratamente pela enchente.

Durante a reunião na semana passada em Brasília, Davi conseguiu que fossem liberados pelo ministério da Integração Nacional, mais e 1.900 kits de ajuda humanitária, que contém cesta alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, além de colchões para uso das famílias. Os produtos já começaram a ser entregues.

O serviço foi acompanhado pelo ministro Pádua Andrade, “Viemos aqui primeiro atendendo ao pedido do senador Davi e segundo pra ver de perto como é que tá sendo feita a distribuição dos kits para chegar até as pessoas que precisam, além de poder fazer um trabalho de orientação à prefeitura, no sentido de reconstruir o município quando o nível do rio baixar”.

Márcio Serrão, prefeito de Laranjal do Jari, acompanhou o ministro durante a visita “Sabemos da importância da vinda do ministro aqui pra conhecer nossa realidade de perto e sabemos que isso muda o olhar do governo federal quando for atender nosso município”, disse o prefeito Serrão que seguiu no final da tarde de hoje para Brasília a convite do ministro.

Segundo Davi Alcolumbre, o momento parece melhorar, mas enquanto o rio não baixar completamente, a situação ainda é de alerta e atenção às famílias “Quando o rio começou a subir, estava ainda dentro do que boa parte da população considera como normal, mas quando encheu de mais e invadiu as casas, virou caso de emergência. Desde então, estamos no monitoramento com a defesa civil para acompanhar o volume de chuvas e do nível do rio, isso para trabalhar de forma preventiva, buscarmos ajuda rápida, se necessário”.

Raphaela Carrera
Assessora Parlamentar
Senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP)
96-99117-9242

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *