Ministro da Secretaria de Micro e Pequena Empresa participa de evento no Sebrae

Denyse Quintas

O Sebrae em parceria com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE), Governo do Estado do Amapá (GEA) e o Fórum Estadual da Micro e Pequena Empresa, realizam o evento Caravana da Simplificação que contará com a presença do Ministro da SMPE, Guilherme Afif Domingos. O evento ocorre na sede do Sebrae em Macapá, no Auditório Macapá, no dia 30 de abril, às 9h30.
A Caravana da Simplificação “Mobilização pelo novo Simples Nacional e pela Redesim”, chega ao Amapá com o objetivo de iniciar o processo de fortalecimento dos Fóruns Estaduais, a partir da atuação conjunta com o Fórum Permanente e a Secretaria da Micro e Pequena da Presidência da República (SMPE/PR).
Segundo o diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, a realização dos Fóruns Estaduais em todo o país, com a participação do Ministro da SMPE/PR, promove as ações transformadoras para o ambiente de negócios das micro e pequenas empresas brasileiras, no sentido da desoneração tributária, desburocratização do processo de abertura e fechamento de empresas e do cumprimento das obrigações acessórias e de apoio ao aumento da competitividade do segmento.
De acordo com a gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae no Amapá, Célia Almeida, com a criação da SMPE/PR, que preside e coordena o novo Fórum Permanente, “a atuação conjunta com os Fóruns Estaduais é fundamental para o sucesso das políticas públicas executadas pela SMPE/PR”, finaliza.
A partir do evento, algumas ações serão desenvolvidas pelo Fórum Estadual: a revisão da Lei Complementar nº 123/06; a criação e alteração de leis, regulamentos, procedimentos da administração pública direta e indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios; a melhoria de sistemas de informação, portais e demais canais de comunicação com o empresário, produzidos pela administração pública direta e indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e os ajustes e aperfeiçoamentos necessários à potencialização dos resultados dos diversos programas, projetos, ações, bem como novos programas com essa finalidade.
A proposta para 2014 é realizar 27 eventos estaduais pelos respectivos Fóruns e Sebrae Estaduais, que contarão com a participação do presidente do Fórum Permanente e do Fórum Estadual, autoridades do Sebrae, além de todos os componentes do Fórum Estadual e convidados.
Serviço:

Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *