Mobilidade e melhoria na qualidade de vida da população: Prefeitura inicia pavimentação de mais de 40 quilômetros de ruas de Macapá

A Prefeitura de Macapá iniciou a pavimentação de mais de 40 quilômetros de ruas de Macapá, de diversas vias da cidade, que estão sendo investidos com recursos próprios do Município. Com a chegada do pavimento em TST (Tratamento Superficial Triplo), a população ganhará outro benefício: a melhoria da qualidade de vida dos moradores, bem como ajudará ainda mais o tráfego de veículos e pedestres.

Para prestar contas e garantir mobilidade à população, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, acompanhou e percorreu na manhã desta sexta-feira, 30, obras de pavimentação com aplicação de TST e drenagem superficial, por meio de valetas na Rua Luiz Azarias, localizada no bairro Zerão. Ele aproveitou para conversar com alguns moradores da localidade, que se mostraram satisfeitos com as ações realizadas pela administração municipal.

Os trabalhos iniciaram dia 27 de agosto, pela Rua Inspetor Antônio Amorim, e estão concentrados na Rua Luiz Azarias, onde estão sendo pavimentados 350 metros. As equipes estão também na 1ª, 2ª e 3ª avenidas. Os serviços se estenderão até a Rua Agenor Ferreira Pinto, onde será feito o trabalho de imprimação.

Para Clécio, este é um momento para que os munícipes possam participar das melhorias da cidade, já que o inverno foi rigoroso, o que prejudicou os serviços da prefeitura também na questão de infraestrutura e mobilidade urbana. “Estamos aqui para mostrar nossas ações, pois realmente foi um inverno muito rigoroso e que atrapalhou bastante nossos trabalhos. Temos um verão curto para trabalhar, mas já iniciamos a atividade em vários pontos da cidade e pavimentaremos mais de 40 quilômetros”, disse.

“Além disso, é necessário dividir com a população a responsabilidade de cuidar do que estamos fazendo, como, por exemplo, os moradores não podem jogar águas servidas nas vias, pois isso acaba, deteriora as ruas. É necessário construir sumidouros, para que essa água seja despejada de forma correta e não nas vias. Aqui estamos pavimentando com TST, onde há aplicação de três camadas de ligante asfáltico e três aplicações de agregado brita, sucessivas e alternadas. Esse é um trabalho fundamental para a melhoria de nossa cidade”, concluiu o prefeito.

Raimundo Soares, 83 anos, mora há 18 anos na Rua Luiz Azarias e pela primeira vez viu chegar obras de pavimentação na via. “Estou satisfeito, é isso mesmo, melhorias para a população. É disso que precisamos, comprometimento de quem se dispõem a fazer e faz. Agradeço ao prefeito Clécio, pois mobilidade é realmente importante para nós, ainda mais que já temos certa idade”, agradeceu.

Da mesma forma e com sorriso no rosto, a cabeleireira Nina Suely definiu em uma palavra os serviços da prefeitura. “Feliz! É assim que me sinto hoje, pois todos nós ganhamos, é uma melhoria coletiva”, ressaltou. O pintor Oséias Evangelista, morador da 1ª avenida há 15 anos, comemorou o avanço. “Parei o serviço que estava fazendo para agradecer pessoalmente o prefeito. Sabemos que é dever da gestão realizar obras, mas devemos reconhecer o esforço, e falo sempre, nossa cidade está bem melhor, mas precisamos fazer a nossa parte”, declarou.

Acompanharam os serviços o secretário de Obras, David Covre, secretário das Subprefeituras, Dejalma Espírito Santo, técnicos e a comunidade do bairro.

Lilian Monteiro
Assessora de comunicação/PMM
Contato: 99903-5888
Fotos: Max Renê e Nayana Magalhães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *