Mobilidade Urbana: mudanças no trânsito são orientadas por agentes da CTMac e Guarda Municipal

A Prefeitura de Macapá tem realizado obras de mobilidade urbana em toda capital. Os serviços tem como objetivo melhorar a malha viária da cidade. As obras já estão em fase de execução em pontos como as avenidas Leopoldo Machado, Padre Júlio, Cora de Carvalho e nas ruas do Araxá e Claudiomiro de Moraes.

Para diminuir os impactos no trânsito, a Companhia de Trânsito e Transportes e a Guarda Municipal de Macapá realizam o ordenamento ao longo das vias. De acordo com o diretor de Trânsito, Manoel Filho, além da presença dos agentes, os locais recebem sinalização para a orientação dos condutores. “Todos os trechos contam com a presença dos agentes, tanto da CTMac quanto da Guarda Civil, além do apoio da Polícia Militar, e estão sinalizados para melhor orientação dos condutores”, explicou.

Segundo a presidente do Instituto do Planejamento Urbano de Macapá, Alane Mareco, para não congestionar as vias, as obras avançam a cada dois quarteirões em cada trecho. “É uma forma de dar vazão ao fluxo dos veículos, principalmente nos horários de pico. A previsão é que cada trecho seja entregue no máximo em uma semana”, ressaltou.

A prefeitura pede atenção aos condutores para que utilizem as rotas alternativas que estão sendo divulgadas diariamente nas redes oficiais, ou se preferir podem utilizar as vias adjacentes.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Amelline Borges
Assessora de comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *