Mobilidade urbana: Prefeitura de Macapá melhora trafegabilidade na Avenida Cora de Carvalho

A Prefeitura de Macapá trabalha em mais um trecho da Avenida Cora de Carvalho. Desta vez, o serviço está sendo feito entre as ruas Marcelo Cândia e Paraná, no bairro Santa Rita. O trabalho visa melhorar a trafegabilidade da via e qualidade de vida da população. Na última quarta-feira, 9, o Município realizou a reciclagem do asfalto antigo e material usado na base, para preparar a Av. para receber a nova camada de asfalto.

Além da nova pavimentação, o trecho passou por alargamento, deixando a via padronizada, com 14 metros de largura e seguindo o mesmo padrão dos outros trechos. Em fevereiro deste ano, a prefeitura fez a recuperação do asfalto de 300 metros da via, trecho entre as ruas Hildemar Maia e Santos Dumont.

Em 2019, a prefeitura fez a limpeza das galerias de um trecho da Av. Cora de Carvalho, localizado no bairro Central, entre as ruas Jovino Dinoá e Odilardo Silva, de onde foram retiradas mais de 200 toneladas de lixo, sendo a maioria garrafas PET, que estavam obstruindo a tubulação e ocasionando acúmulos de água na via. Após a limpeza, o Município iniciou a obra de instalação de uma galeria auxiliar, que, atualmente, agiliza na drenagem das águas das chuvas, impedindo o acúmulo.

Secretaria de Comunicação de Macapá
Aline Brito
Assessora de comunicação
Contato: (96) 99182-4053

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *