Moda afro busca destaque no mercado

 

O Zwanga Fashion Day surge com a proposta de valorizar o empreendedorismo negro no Amapá.

Com delicadeza e resistência é assim que o Zwanga Fashion Day chega para apresentar o talento, a criatividade da moda artesanal e autoral e também mostrar o trabalho de mulheres negras empreendedoras do estado do Amapá. O evento acontece no dia 18 de novembro, a partir das 16 horas, no Sebrae AP, dentro da exposição Adrobussines Woman que contará com 20 empreendimentos liderados por mulheres negras. “Em um só espaço você vai conhecer, se encantar e levar pra casa peças que são produzidas por quem faz parte da nossa história”, adiantou Rejane Soares, estilista e dona da marca Zwanga.

Além da Zwanga, outras marcas amapaenses estarão mostrando criações da moda afrobrasileira, produzida no Estado. “A noite será de beleza de homens e mulheres negras e a afirmação da existência, e resistência de quem exalta o povo negro através da moda”, explica Rejane.

Mercado

De acordo com a estilista, a moda afro ainda não tem um reconhecimento forte no mercado e eventos como este além de mostrar a história, também serve para impulsionar a comercialização das peças. “A moda afro iniciou no Amapá com o surgimento da Zwanga o que abriu portas para outras marcas, porém não temos, ainda reconhecimento deste nicho de mercado aqui no Estado”. Rejane destaca ainda que fora do Amapá e até mesmo do Brasil a Zwanga já conseguiu vender e exportar peças. “O Zwanga Fashion Day surge com a finalidade de registrar que existimos”.

Em todos os desfiles da Zwanga o público já espera por inovações e admiram os protestos feitos na passarela de forma apoteótica. Para este ano, o nome da coleção é Candace que vai valorizar a feminilidade da mulher negra, da mulher real. “Candace são rainhas, guerreiras africanas. Vamos mostrar realeza na passarela, com a feminilidade que sempre nos negam, pois muitas vezes as mulheres negras são vistas de maneira rústica, digamos assim, mas nós temos sim, uma beleza que também pode ser delicada sem deixar de ser forte”. Rejane finaliza com um belo sorriso: “Dentro de cada mulher tem uma rainha!”.

Assessoria de comunicação

  • A Valorização das Origens…na religião…nos usos e costumes…na indumentária…um banho de criatividade e bom gosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *