Modernas ferramentas disponibilizadas pelo MP-AP facilitam o teletrabalho de membros e servidores

O método de teletrabalho foi implantado no Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio do Ato Normativo 004/2020-GAB/PGJ, como forma de prevenção e enfrentamento da COVID-19. Todo o trabalho está sendo facilitado por medidas adotadas pela administração do MP-AP, por meio da Secretaria-Geral (SG) e Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), que implantaram modernas ferramentas de colaboração e sistemas internos de processos 100% eletrônicos, para agilizar a atuação de membros e servidores no cumprimento da missão institucional de prestação de serviços ao cidadão.

Para potencializar os recursos à disposição dos trabalhadores da instituição, foi realizado na manhã desta terça-feira (24), um treinamento online denominado “Como Realizar Reuniões no Teletrabalho”, ministrado pelo servidor do DTI, Lindomar Góes. A formação teve como objetivo facilitar a utilização de ferramentas para realização de reunião virtual, denominada “google meet”, junto com o “google drive” e agenda.

Os participantes puderam assistir, fazer perguntas e tirar dúvidas sobre os recursos tecnológicos que estão facilitando muito o trabalho remoto. Todo o treinamento foi gravado e compartilhado com todos os servidores e membros da instituição.

A avaliação foi bastante positiva e todos elogiaram a iniciativa. “Excelente! Simples até para servidores (como eu) que não têm muita intimidade com ferramentas de TI”, exclamou a assessora jurídica Karinny Ramada.

O promotor de Justiça Marcelo Moreira, da Promotoria de Meio Ambiente, aproveitou para tirar dúvidas para que possa usar o canal para reuniões com o público externo. Enquanto que o subprocurador-geral de Justiça, Nicolau Crispino, buscou informações de como compartilhar apresentações durante as reuniões online.

Para o diretor do DTI, Rodinei Paixão, os investimentos vinham sendo realizados há tempos e, hoje, durante a quarentena recomendada para prevenir o coronavírus, a instituição está preparada para continuar trabalhando remotamente. “Na atual situação, vimos aberta uma janela de oportunidade para mostrar o que temos de ferramentas disponíveis para serem utilizadas pelos nossos usuários que vão ajudar bastante no teletrabalho”, ressaltou Rodinei.

“Esses recursos serão utilizados de forma estratégica pelo Ministério Público do Amapá para auxiliar no combate ao coronavírus, facilitando a realização de reuniões por videoconferência com outras instituições do Amapá e de outros Estados do Brasil”, pontuou o secretário-geral do MP-AP, Paulo Celso Ramos.

O Ministério Público está realizando uma série de treinamentos para compartilhar novas ferramentas estratégicas de gestão e trabalho colaborativo durante a quarentena.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Texto: Gilvana Santos
Núcleo de Imprensa
Coordenação: Gilvana Santos
Contato: (96) 3198-1616

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *