Modernização das Promotorias de Família é tratada em reunião da administração do MP-AP com membros da área

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) tem novos planos de gestão de pessoas e de modernização para as Promotorias de Justiça da Família, Órfãos Sucessões e Incapazes, que foram apresentados, nesta sexta-feira (18), pela administração do órgão aos promotores de Justiça com atuação na área. A instituição mantém quatro promotorias especializadas que irão funcionar no novo prédio da Fecomércio, no Centro de Macapá.

As novas estruturas para funcionamento das Promotorias de Justiça da Família, com espaço físico mais amplo, moderno e com acessibilidade, proporcionando melhores condições de trabalho e atendimento ao público, foram exibidas na reunião administrativa. Também, foi relatado que as unidades receberão novos equipamentos e avançados softwares, adaptados às novas tecnologias para participação em videoconferências com mais segurança e melhor gestão de processos, tudo adaptado à nova realidade.

“Conseguimos melhorar o apoio de pessoal, com ampliação do quadro de assessores, bem como estamos investindo em estrutura e tecnologia para as Promotorias de Família, de acordo com o nosso plano de trabalho, para que membros e servidores possam exercer suas atividades com eficácia”, manifestou a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei.

Participaram da reunião o chefe de gabinete da PGJ, João Furlan; o secretário-geral do MP-AP, Alexandre Monteiro; o assessor especial da PGJ, Tiago Diniz; e os promotores de Justiça que atuam nas Promotorias de Família: Eder Geraldo Abreu (1° Promotoria); Jorge Luís Canezin (4° Promotoria). O coordenador das Promotorias de Família e titular da 2ª Promotoria, Alcino Oliveira de Moraes, não participou por estar em gozo férias.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Coordenação: Gilvana Santos
Texto: Vanessa Albino
Contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *