Momento de integração e lazer é proporcionado ao grupo de idosos atendido pela UBS São Pedro

A Prefeitura de Macapá promoveu uma manhã especial com muito forró ao grupo de idosos Viva Melhor, atendido pela UBS São Pedro. A festa, que ocorreu nesta sexta-feira, 30, foi organizada pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e Estratégia Saúde da Família (ESF). A finalidade foi promover um momento de integração e lazer, estimulando uma vida ativa e comunitária.

“O Nasf atende muitos idosos, vimos à necessidade de reuni-los em grupo para que nossos profissionais pudessem fazer um acompanhamento mais abrangente da saúde dessa população. Atividades como esta contribuem para que a mente e o corpo permaneçam sadios”, enfatizou a coordenadora do Nasf, Renata Hamoy.

A dona de casa Doralice Amorim é cardiopata, frequenta o grupo há quatro anos e contabiliza os avanços que teve desde que começou a fazer parte. “Desde que comecei a frequentar, minha vida ganhou um novo sentido. Lembro que, no início, caminhava cinco minutos e sentia que meu coração ia sair pela boca. Hoje caminho trinta minutos diariamente e sinto disposição para qualquer atividade”.

O Viva Melhor possui cerca de 50 participantes, que se reúnem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 8h, na Unidade Básica de Saúde São Pedro, no Beirol.

Jamile Moreira
Assessora de comunicação/Semsa
Contato: 99135-6508
Fotos: Dayane Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *