Moradores do Bairro Infraero II receberam atendimentos da Justiça Itinerante Terrestre

atividadess-4

Mais uma edição da Justiça Itinerante Terrestre levou atendimentos aos moradores do bairro Infraero II, Zona Norte de Macapá. Os serviços foram concentrados no Centro de Artes e Esportes Unificados (Espaço Céu das Artes) no período de 3 a 7 de outubro.

Além dos atendimentos jurisdicionais, serviços do programa Pai Presente, da Casa de Justiça e Cidadania do TJAP, da Defensoria Pública, CAESA, POLITEC, dentre outros, foram ofertados.

A servidora pública, Vanda Leite Silva, moradora do bairro Infraero II, destacou a importância da ação da Justiça Itinerante e agradeceu a oportunidade de tirar a 2ª via da carteira de identidade.

“Essa ação da Justiça do Amapá possibilita às pessoas que residem em bairros afastados do centro da Capital a oportunidade de usufruir dos serviços da Justiça e ainda de outros órgãos que vem juntos. Muitas vezes as pessoas não têm tempo ou condições para se deslocarem até o Fórum e obter esses atendimentos que são disponibilizados pelo Judiciário. Essas ações descentralizadas são essenciais e quem se beneficia com isso é o cidadão”, destacou.

O defensor público Oséias da Silva Nunes, disse que a Defensoria Pública faz questão em participar das jornadas itinerantes porque proporciona inúmeros serviços que facilitam a vida das pessoas, principalmente dos moradores dos bairros mais afastados do centro da cidade.

atividadess-5

“Quando os interessados necessitam fazer alguma petição ao Poder Judiciário, a Defensoria Pública precisa estar presente para que sejam resolvidos com celeridade os seus pleitos. Prestamos serviços jurídicos que possibilitam a garantia de acesso à Justiça, atendendo demandas dos cidadãos que buscam os serviços jurisdicionais. A Defensoria tem a finalidade de auxiliar, acompanhar e assegurar os direitos dos cidadãos”, ressaltou.

O servidor Rubens José Barros Gomes frisou que essa edição da jornada itinerante terrestre no bairro Infraero II, atendeu cerca de 90 pessoas por dia. Declarou que esse número elevado de atendimentos foi possível devido ao serviço de divulgação sonora nas ruas do bairro que informava os moradores para participarem da ação.

atividadess-13

“Nessa edição da justiça itinerante houve uma procura muito grande. Estamos gratificados por saber que a cada edição que realizamos, a população percebe e participa dos atendimentos que oferecemos. O nosso intuito é prestarmos o melhor atendimento possível para que as demandas reprimidas da população sejam resolvidas”, concluiu.

Assessoria de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *