Moradores do Residencial São José aprendem a fazer sabão líquido


Como parte da programação de aniversário de um ano do Residencial São José, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) promoveu na terça-feira, 6, a oficina de sabão líquido com óleo de cozinha usado. O público-alvo era os residentes do habitacional.

“O óleo de cozinha usado pode contaminar o meio ambiente. Mas, com um pequeno investimento, o resíduo pode virar sabão, ajudar na economia doméstica e até gerar renda extra para a família”, foi o que destacou a oficineira Rita Lima, chefe de Divisão e Cadastro de Mão de Obra da Semdec.

Aproximadamente 15 participantes aprenderam a fazer o sabão líquido. Com a adição de ingredientes simples e acessíveis, como água, álcool e aromatizante, o óleo de cozinha se transforma em um eficiente produto de limpeza. Foram produzidos 32 litros. Cada participante levou dois para casa.

“Já conhecia esse sabão, mas não sabia que era tão fácil de fazer. Ele limpa muito bem e ajuda a natureza. Vou fazer em casa”, relatou a participante Carla Pereira. A oficina de produção de sabão ecológico faz parte do projeto da Semdec da reutilização do óleo usado de cozinha, que está organizando pontos de coleta para arrecadação do produto. O material será destinado para a reciclagem.

Pérola Pedrosa
Assessora de comunicação/Semdec
Contato: 99127-9591

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *