Moringa, a árvore mágica, é plantada no Residencial São José


Conhecida como árvore mágica, a Moringa Oleifera tem fortes propriedades nutritivas e fitoterápicas. Na segunda-feira, 5, foram plantadas duas sementes da árvore no Residencial São José. O ato faz parte da programação em comemoração ao aniversário do habitacional, que completará um ano no sábado, 10. A planta é originária da Ásia e África, própria para climas quentes, podendo ser encontrada em pequeno e médio porte.

Nilza Gemaque é integrante do Comitê Gestor Ambiental e Patrimonial do São José e foi quem plantou a primeira semente. “É importante para qualquer pessoa plantar uma árvore desse porte. Quando se trata de uma espécie tão importante, que serve como complemento alimentar, é especial demais. Estou sem palavras, é como se estivesse plantando a esperança”.

As folhas da Moringa são ricas em nutrientes, vitaminas e sais minerais e são geralmente utilizadas pela medicina. A dona de casa Edna dos Santos plantou a segunda semente em frente ao bloco onde mora. Segundo ela, cumpriu uma importante tarefa. “Sei que não verei esta árvore adulta, pois já estou em idade avançada, mas cuidarei até quando puder e tenho certeza que meus netos e bisnetos se beneficiarão dela”.

Aline Brito
Assessora de comunicação/Semam
Contato: 99171-6190

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *