Morre Scott Weiland, ex vocalista das bandas Stone Temple Pilots e Velvet Revolver

download (4)

Scott Weiland, ex-vocalista das bandas Stone Temple Pilots e Velvet Revolver, morreu nesta quinta-feira no estado americano de Minnesota. Ele foi encontrado inconsciente no ônibus da turnê de seu atual grupo, The Wildabouts, por volta das 21h (horário local). A causa da morte ainda é desconhecida.

Uma nota na página de Facebook de Weiland confirmou a morte do cantor e disse que ele “faleceu enquanto dormia, em uma parada da turnê em Bloomington, Minnesota, com sua banda The Wildabouts”. Texto parecido foi publicado também no Instagram do músico, incluindo ainda um pedido de respeito à privacidade da família.

Nascido na Califórnia, Weiland formou a banda Stone Temple Pilots (STP) com os irmãos Robert e Dean DeLeo e alcançou grande êxito comercial na década de 1990. Em 1993, o álbum de estreia “Core” chegou ao terceiro lugar na parada de sucessos da Billboard. No ano seguinte, o grupo lançou o álbum “Purple”, com vários hits como “Big empty”, “Vasoline” e “Interstate love song”, e chegou ao topo da lista da revista americana.

O STP passou a vender milhões de discos, mas brigas internas levaram à separação do grupo. Em 2002, Weiland se juntou aos ex-integrantes do Guns N’ Roses. Slash, Duff McKagan e Matt Sorum para formar a banda Velvet Revolver. O grupo lançou o álbum “Contraband” em junho de 2004 e outro, em 2007, chamado “Libertad”.

Weiland se envolveu em vários desentendimentos públicos com a lei, principalmente devido ao uso de drogas. Em 1995, o cantor foi condenado por comprar crack. Em 2003 e 2007, Weiland foi preso. O cantor também consumia heroína e chegou a frequentar um centro de reabilitação, mas não terminou o programa, em 2007.

Meu comentário: Scott Weiland era um dos meus vocalistas favoritos. Um cara de imenso talento, atormentado pela sua loucura. Alguns de nós não consegue se conter, era o caso do fantástico cantor. Cheio de atitude, ele ajudou a deixar os anos 90 mais felizes para toda uma geração de fãs de Rock. Que siga em paz. Valeu, Scott!

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *