MOSTRA DE TURISMO NO AMAPÁ GARDEN COMEMORA DIA MUNDIAL DO TURISMO ECOLÓGICO

O Amapá Garden Shopping realiza neste fim de semana a 1ª Mostra de Turismo Ecológico. O evento busca reunir os principais profissionais que atuam no segmento, para divulgar roteiros de turismo ecológico no estado. A programação acontece nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, a partir das 17h, no espaço Idealiza com exposição de arte, roda de conversa, exibição de documentário, degustação, vendas de roteiros, mostra de técnicas verticais, Kit Surf e Stand Up Paddle.

Os documentários que serão exibidos fazem parte do Inventário de Folias Religiosas do Amapá realizado pelo Ponto de Cultura “Povo de Fé e de Festa” da Associação Amapaense de Folclore e Cultura Popular, e retratam as festas tradicionais de São Pedro, na reserva extrativista do Rio Cajari, no município de Mazagão, e a festa de Santa Maria, no Parque Nacional do Cabo Orange, no município de Oiapoque. O evento dará ainda aos participantes certificado com hora/aula.

O evento conta com a parceria do Associação Amapaense de Folclore e Cultura Popular, Ponto de Cultura Povo de Fé e Festa, Néctar Consultoria e comunidade do Mel da Pedreira, Galeria Samaúma, Associação de Guarda-Parques do Amapá, Club do Stand Up, Mais Ponto Com e Equatorial Hotel.

Dia Mundial do Turismo Ecológico

Dia 1 de Março é considerado o Dia Mundial do Turismo Ecológico. Ou dia Mundial do Ecoturismo. Este é uma prática de turismo de lazer, esportivo ou educacional, em áreas naturais, que se utiliza de forma sustentável do patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação, promove a formação de consciência ambientalista e garante o bem-estar das populações envolvidas.

No Amapá o ecoturismo pode ser praticado em espaços reservados na Floresta Nacional do Amapá, Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, Área de Proteção Ambiental do Rio Curiaú, Reseva do Patrimônio Particular Natural Revecom e Área de Proteção ambiental da Fazendinha.

Programação

29/2 (Sábado)

17h – Exposição de arte – Galeria Samaúma

19h – Roda de conversa: Roteiros de turismo ecológico no Amapá – Guia Norte Turismo

19h30 – Mostra de técnicas verticais – Mais Ponto Com: treinamentos profissionalizantes

20h – Documentário: “Soldados de Pedro” – Ponto de Cultura “Povo de Fé e de Festa”

1º/3 (Domingo)

17h – Exposição de arte – Galeria Samaúma

18h30 – Roda de conversa: Acessibilidade e Turismo ecológico – Associação de Guarda-Parques do Amapá

19h – Mostra de Stand Up Paddle e Kit Surf no Amapá – Club do Stand Up

19h30 – Roda de conversa: Patrimônio Cultural e Turismo Ecológico – Associação Amapaense de Folclore e Cultura Popular

20h – Documentário: “Folias de Santa Maria do Cunani” – Ponto de Cultura “Povo de Fé e de Festa”

Serviço:

Mostra de Turismo Ecológico
Data: 29/2 e 1/3
Local: Amapá Garden Shopping
Hora: 17h
Endereço: Rodovia Jk, 2141, Universidade
Contato: (96) 99121-5973 / 98406-1379

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *