Movimento Cultural Liberdade ao Rock promove a 5ª Virada Rock


No dia 31 de dezembro, a partir das 21h, na Praça da Bandeira, acontece pelo quinto ano a Virada Rock, uma iniciativa que partiu do Movimento Liberdade ao Rock como forma de proporcionar mais uma opção de lazer durante os festejos de Réveillon.

Essa edição promete ser melhor que os anos anteriores, pois conta com a parceria da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que patrocina toda a estrutura como palco e iluminação.

Dezesseis bandas locais confirmaram a apresentação ao evento, com uma diversidade de estilos que vão desde punk até heavy metal, entre elas Nova Ordem, Red Mist, Os Arranjados, Fora do Sistema, LBR, My Betrayal, Mysterial, DDR, Keona… Tudo para agradar o público rock de Macapá.

O Movimento já contabiliza pelas redes sociais a confirmação de presença de mais de 900 pessoas, e a estimativa de público esperada é de 2 mil.

Com uma estrutura mais organizada, o Liberdade atualmente conta com as parcerias da Secretaria de Cultura do Amapá, dos blogs Eu Sou do Norte, Mingau Ideias e Fora de Rota, do Museu de Imagem e Som, do programa “Feira Sonora” e agora também da Underground Produções e Loja NightFall.

História

O Movimento Liberdade ao Rock surgiu no dia 11 de outubro de 2008 no interior da Universidade Federal do Amapá, com o objetivo de levar a apropriação de espaços urbanos com a musicalidade para o centro da cidade, valorizando o surgimento de novas bandas. As suas ações passaram a ser pontuadas como proposta de agregar iniciativas para criação de espaços independentes, usando como meios de divulgação a mídia alternativa.

A coordenação do Movimento já contribuiu para eventos como “Réveillon Rock – 2008/2009/2010/2011”; “O Dia Mundial do Rock – 2009,” em parceria com o Coletivo Palafita e com o Coletivo Sonora Produções, posteriormente – 2011/2012 apenas com O Coletivo Sonora Produções”; “7 Independente – 2011/2012”; “Aniversário do Liberdade ao Rock – 2009/2010/2011”; “Festa do Fim do Mundo – 2010/2011”, integrada ao FIM (Festival Imagem Movimento), “Fórum Social Mundial em Belém do Pará”, elegendo seis delegados como seus representantes; Feira Cultural Universitária – Unifap. Apoiou o “Garagem Universitária – 2011”, “Porão HC – 2010/2011”, “Tributo a Legião Urbana – 2011”.

Já passaram pelo palco do Liberdade ao Rock mais de cem bandas bandas, várias intervenções artísticas, apresentações de grupos teatrais e exposição de artes visuais. Ele é, de fato, uma proposta popular, um facilitador à aproximação do público com o artista e sua obra, seja qual for a sua veia artística.

Assessoria de Comunicação/Liberdade ao Rock
Contato: Carol Pessoa – 9112-2751/8131-5565

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *