Movimento da Mulher Advogada no Meio do Mundo é lançado no Amapá

A Associação das Mulheres Advogadas do Amapá (AMADAP) e a Caixa de Assistência aos Advogados do Amapá (CAAAP), trazem ao Amapá, a advogada Evelyn Melo, uma das idealizadoras do Movimento da Mulher Advogada no Meio do Mundo (MMA), que surgiu no Rio de Janeiro e foi lançado em março deste ano. Em Macapá, o lançamento ocorrerá na quinta-feira, 22, às 19h no Museu Sacaca e será aberto ao público.

A partir de uma pesquisa realizada pela Caixa de Assistência aos Advogados do Rio de Janeiro (CAARJ), e das reclamações de inúmeras advogadas daquela Seccional, dados importantes foram levantados para fundamentar o lançamento do MMA. Entre os pontos prioritários elencados pelas advogadas ouvidas na pesquisa “Advocacia: profissão de Mulher”, estão: violência contra a mulher, salários menores que os dos advogados homens, os desafios do acúmulo de tarefas profissionais e domésticas, falta de garantia de equipamentos e prioridade para gestantes.

O objetivo do Movimento da Mulher Advogada no Meio do Mundo é monitorar o trabalho exercido pela Advocacia Feminina, dando suporte a estas profissionais. “O que pretendemos é que todos os advogados, mas, principalmente as mulheres, tenham consciência de que os salários são mais baixos, a ascensão é menor e que as mulheres devem ocupar um espaço mais amplo. Queremos conscientizar sobre o assédio moral, sexual e financeiro que as mulheres advogadas sofrem”, enfatizou a secretária-geral da CAARJ e coordenadora da pesquisa, Naide Marinho.

Analisando o estudo que foi feito pela Seccional do Rio de Janeiro, a AMADAP percebeu que a realidade das advogadas cariocas não é diferente das profissionais amapaenses e, por isso, se uniu a Caixa de Assistência aos Advogados do Amapá para trazer o movimento ao Estado.

ASSCOM AMADAP
(Fotografia: Mr.FONSECA)

Contatos:
Sinya Gurgel (96) 981129771
Adrianna Ramos (96) 991587727

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *