Movimento social pede doação de livros para montar biblioteca em comunidade do Km 9

Foto: Arquivo Pessoal/Movimento

Por Railana Pantoja

O Movimento Popular da Zona Norte de Macapá está pedindo doações de livros infantis, literários e educativos para montar uma biblioteca solidária na Comunidade do Esconderijo do Altíssimo, no Km 9. A ideia é proporcionar conhecimento para as crianças carentes que moram na localidade e não têm acesso fácil à educação.

“Nesta semana o Movimento está voltado pra uma grande ação solidária, que vai ajudar a montar uma biblioteca na Comunidade. Depois que fizemos um levantamento, a gente viu que lá se encontram aproximadamente 150 crianças que estão fora da sala de aula, então, foi a forma que a gente encontrou para ajudar, montando uma biblioteca que vai servir como reforço escolar para aqueles que já frequentam escola e como alfabetização para aquelas crianças que não têm acesso à sala de aula”, disse Nete Cardoso, voluntária do Movimento.

A biblioteca solidária funcionará durante a semana com a ajuda de voluntários, de dentro da própria comunidade, que ensinarão as crianças.

Foto: Arquivo Pessoal/Movimento

“As crianças geralmente são familiares de pessoas que vivem e sobrevivem do lixão, são catadores de lixo, e a dificuldade é muito grande. Estamos indo lá fazer nossa parte pra gente começar a construir, montar a biblioteca”, complementou Nete.

Interessados em doar livros ou qualquer outro material de uso escolar podem entrar em contato pelo número 99174-1991 e falar com a voluntária Nete Cardoso. A inauguração da biblioteca acontece nesta quinta-feira (30), a partir das 16h, na sede da Comunidade Esconderijo do Altíssimo, rua Neia Nascimento, 493, Km 9.

Fonte: Diário do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *