MP ANALYTICS é lançado na manhã desta terça-feira, 10


Na manhã desta terça-feira (9), o Departamento de Tecnologia (DTI) juntamente com a Corregedoria-Geral do Ministério Público do Amapá (MP-AP), realizou o lançamento do MP Analytics através de um Webinar, transmitido ao vivo e online pelo canal oficial do MP no youtube.

O MP Analytics é um Módulo do sistema URANO que reúne e consolida as informações de processos judiciais, extrajudiciais e não procedimentais oriundos do TucujurisMP e do próprio URANO, gerando relatórios com a movimentação processual e estatística sobre a atuação dos membros do MP, informações que são encaminhadas através de Webservice para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

No Webinar os participantes puderam assistir através da plataforma digital uma demonstração do MP Analytics e como este módulo trará maior confiabilidade, segurança e transparência aos serviços registrados no sistema URANO.

É a primeira vez que o Ministério Público do Estado do Amapá utiliza uma ferramenta com alcance tão grande e sem nenhum custo para capacitar seus Membros e Servidores, não havendo a necessidade de deslocamento dos participantes até o local do evento, gerando economia ao orçamento público.

Quem não pode acompanhar ao vivo a transmissão ainda poderá acessar o conteúdo gravado, que está disponível no próprio canal do youtube ou através da Intranet Institucional.

“Estamos tentando inovar a forma de treinar o nosso usuário e buscando soluções que não apenas sejam gratuitas, mas que gerem economia para o órgão. Este foi apenas o primeiro Webinar, ainda precisamos melhorar muita coisa para alcançarmos a excelência, afinal, toda grande jornada começa com pequenos passos”, ressaltou Marcelo Pantoja, Gerente da Divisão de Sistemas de Informação do MP-AP.

O presidente do CETI – Comitê Estratégico de TI , Paulo Celso Ramos parabenizou o trabalho feito pelo departamento de TI e ressaltou que “as inovações produzidas pelo setor de informática são resultados de muita dedicação e compromisso de seus membros, que não poupam esforços no sentido de disponibilizar o que há de melhor e mais moderno na área da tecnologia”.

Segundo o apresentador do Webinar Frederico Amaro, 175 espectadores acompanharam o Webinar e apesar de apenas alguns dos participantes avaliaram a apresentação teve média de 4,83 do total de 5 estrelas, sendo assim, foi uma ótima avaliação para uma primeira experiência.

SERVIÇO:

Luanderson Guimarães
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *