MP-AP abre inscrições para o I Encontro do Ministério Público com os Movimentos Sociais

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) abre inscrições para o I Encontro do Ministério Público do Amapá com os Movimentos Sociais, que será realizado nos dias 08 e 09 de novembro, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, no Araxá. O objetivo do encontro é fortalecer a aproximação de membros e servidores da instituição com os movimentos sociais e sociedade civil, bem como estimular o exercício das atribuições institucionais relativas aos Direitos Fundamentais.

Na etapa preparatória iniciada em março, a instituição realizou uma série de Rodas de Conversa com vários grupos representativos da sociedade civil, dentre eles os movimentos mulheres, LGBTQI+, Juventude e outros.

O evento integra as atividades de Projeto Estratégico desta Procuradoria-Geral de Justiça, visando atender à Recomendação Nº 61, do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP, editada em 25 de julho de 2017, que recomenda às unidades e aos ramos do Ministério Público brasileiro a realização de encontros com os movimentos sociais.

Para a abertura do evento, o Corregedor Nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira, foi convidado para realizar a palestra: “Os movimentos sociais, o Ministério Público e a Liderança no processo de transformações sociais”.

De acordo com o procurador-geral de Justiça e gerente do projeto, Márcio Alves, o I Encontro do MP-AP com os Movimentos Sociais está alinhado ao Planejamento Estratégico da instituição e de acordo com a política institucional proposta pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A iniciativa visa atender ao objetivo estratégico de intensificar o diálogo interinstitucional e a atuação junto à comunidade.

As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser feitas no site do MP-AP, pelo LINK (CLIQUE AQUI)

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *