MP-AP abre inscrições para Roda de Conversa com Movimentos de Juventude

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) abre inscrições para os interessados em participar da Roda de Conversa com Movimentos de Juventudes, que será realizada no próximo dia 4 de maio, das 8h às 12h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, no Araxá. O evento é preparatório para o I Encontro do Ministério Público com os Movimentos Sociais, previsto para setembro, que tem por objetivo fortalecer a aproximação de membros e servidores da instituição com os movimentos sociais e sociedade civil, bem como estimular o exercício das atribuições institucionais relativas aos Direitos Fundamentais.

Em março, a instituição realizou uma Roda de Conversa com o segmento de mulheres, e essa é a segunda roda de conversa de uma série de diálogos com vários outros grupos representativos da sociedade civil, dentre eles os movimentos negros, LGBTI e outros.

De acordo com o procurador-geral de Justiça e gerente do projeto, Márcio Alves, o I Encontro do MP-AP com os Movimentos Sociais está alinhado ao Planejamento Estratégico da instituição e de acordo com a política institucional proposta pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A iniciativa do MP-AP visa atender ao objetivo estratégico de intensificar o diálogo interinstitucional e a atuação junto à comunidade.

As inscrições para participar do evento são gratuitas e podem ser feitas no site do MP-AP, pelo link: Ficha de Inscrição.

SERVIÇO:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *