MP-AP apresenta cartilha do CNMP sobre saúde mental para membros e servidores

 


A Procuradoria-Geral do Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio do seu Setor de Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida da instituição, apresentou, na última sexta-feira (29), a versão digital da cartilha “Bem viver: saúde mental no Ministério Público”, desenvolvida pela Comissão da Saúde do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O objetivo da publicação é tratar dos efeitos que a pandemia, o teletrabalho e o isolamento social prolongado têm sobre a saúde mental, apresentando importantes conceitos e aponta alternativas para a solução desses problemas causados pela pandemia do Covid-19.

O psicólogo do órgão ministerial, Ricardo Barbosa, destaca a importância da publicação para o desenvolvimento do trabalho no MP-AP.

“A Cartilha faz um apanhado geral sobre o trabalho na pandemia, avançando sobre diferentes formas de sofrimento mental. Uma coisa importante de se abordar é que as ações de cuidado precisam ser trazidas para o nosso cotidiano, como uma constante, tanto no trabalho quanto na vida pessoal, com todos à nossa volta”, comentou Ricardo Barbosa.

Para acessar a cartilha, clique aqui.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Vanessa Albino
Contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *