MP-AP celebra Termo de Cooperação Técnica com o MP-DFT


A união, por intermédio do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MP-DFT) celebrou com o Ministério Público do Amapá (MP-AP) o Termo de Cooperação Técnica, objetivando o intercâmbio de informações, aperfeiçoamento e capacitação de membros e servidores.

“O Termo de Cooperação Técnica compreenderá, em especial, o aperfeiçoamento de técnicas e metodologias adotadas nas atividades de recursos humanos do Ministério Público do Amapá”, informou a Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, Ivana Cei.

No termo, também ficou definido que não haverá transferência voluntária de recursos financeiros entre as instituições. As despesas com pessoal, deslocamento, comunicação, entre outras, serão de responsabilidade de cada MP.

“A capacitação técnica se dará com a aplicação de treinamentos, seminários e palestras, de acordo com o plano de trabalho elaborado pelas duas instituições”, frisou a Procuradora-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Eunice Pereira Amorim Carvalho.

O Termo de Cooperação Técnica foi assinado pelas Procuradoras-Gerais dos Ministérios Públicos do Amapá e Distrito Federal, com a participação do chefe de gabinete da Procuradoria Geral de Justiça do MP-AP, promotor de Justiça Roberto Álvares, e vigorará pelo prazo de um ano, a contar da data de sua assinatura, em 26 de maio de 2014, em Brasília-DF, podendo ser prorrogado.

Assessoria de Comunicação do MP-AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *