MP-AP e CGE promovem workshop “Rede Estadual de Ouvidorias”

Nesta quarta-feira (29), a Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), em parceria com a Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado do Amapá (CGE), realizou, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, o workshop “Rede Estadual de Ouvidorias”. O encontro teve o objetivo de promover a melhoria do acesso à cidadania e aperfeiçoamento dos serviços públicos, controle social e transparência na gestão pública.

O Workshop foi idealizado e conduzido pelo ouvidor do MP-AP, promotor de Justiça Marcelo Moreira. O encontro contou com a participação da procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei; do ouvidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AP), conselheiro Reginaldo Ennes; o ouvidor da Controladoria- Geral do Estado (CGE), Danilo Cruz; do ouvidor do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), Michel Fragoso, que representou o ouvidor-geral do TJAP, desembargador Jayme Henrique Ferreira. Também presentes pelo MP-AP, as procuradoras de Justiça Clara Banha e Maricélia Campelo e o promotor de Justiça Roberto Alvares.

O evento contou ainda com apresentações e discussões acerca dos sistemas de gestão, com as palestras “Sistemas de controle social do Governo: e-SIC e Ouv Amapá”, realizada pelo ouvidor Danilo Santos, da CGE, acompanhado do técnico da Controladoria-Geral do Estado, Leonardo Abreu; e Sistema de Ouvidoria do MP-AP (“SisOuv), pelo promotor de Justiça Marcelo Moreira,chefe de Desenvolvimento em TI do MP-AP, Marcelo Pantoja e a chefe de gabinete da Ouvidoria do Ministério Público, Beatriz Azevedo.

A PGJ do MP-AP agradeceu a presença de todos e exaltou a importância do evento. Ivana Cei ressaltou que a integração e troca de experiências entre as Ouvidorias é primordial para a administração pública e para a sociedade como um todo.“O MP-AP está aberto a todos vocês para que possamos juntos realizar um excelente trabalho através das ouvidorias. Dr. Marcelo Moreira trabalhará conjuntamente com todos para aprimorar a melhoria do atendimento e acesso do usuário aos seus direitos. Meus parabéns por esse evento, sintam-se acolhidos”, frisou a PGJ do MP-AP.

O ouvidor do MP-AP se disse feliz com o workshop, pois será o primeiro de outros encontros de ouvidorias, segundo Marcelo Moreira.

“Nosso desafio é chegar a um consenso sobre a compatibilidade de sistemas, no que eles tem a oferecer, aprender uns com os outros e para que possamos cumprir nosso dever de ouvidores, que é facilitar a vida do usuário do serviço público. Com esse workshop aprofundamos ideias e compartilhamos experiências positivas. O nosso propósito é estreitar os laço que nos une, que é justamente a forma como recebemos essas demandas e como nos prontificamos em resolver os problemas de forma eficaz”, comentou o ouvidor do MP-AP.

Participaram também os ouvidores das Secretarias de Segurança Pública (Sejus) e Educação (Seed) do Estado do Amapá, Taymara Pereira e Jetro Alves, respectivamente; e as ouvidoras da Agência de Fomento do Amapá (Afap), Cinthya Almeida e Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), Maria Lourdes Lima.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Gilvana Santos
Núcleo de Imprensa
Texto: Elton Tavares e Ana Beatriz Peres
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *