MP-AP e PMM trabalham na realização do segundo Luau na Samaúma

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) e Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) alinharam, durante reunião realizada nesta terça-feira (25), no prédio da Procuradoria-Geral, a realização da segunda edição do Luau na Samaúma, que ocorrerá no dia 6 de outubro de 2017, na Praça Samaúma. O encontro debateu e alinhou a promoção do evento e contou com a presença da chefe de Gabinete do MP-AP, promotora de Justiça Andréa Guedes e o prefeito da capital amapaense, Clécio Luís.

O primeiro evento ocorreu no dia 9 de setembro e contou com a presença de centenas de pessoas, que aprovaram a iniciativa voltada para a família amapaense. A programação multicultural marcou o início de um projeto que contará com outros luais, que ocorrerão uma vez ao mês, em noites de lua cheia no mesmo local.

A novidade deste segundo Luau será a inclusão de contação de histórias, mais empreendedores do ramo gastronômico e um grande show musical, ainda com a atração a ser confirmada. Mas o evento repetirá a fórmula aprovada pelo público com exposições de artesanato, fotografias, objetos antigos, declamação de poesia, comercialização de livros e discos de vinil. Além da mostra de obras de arte da Galeria ArteAmazon e apresentação musical no estilo Chorinho.

De acordo com o prefeito de Macapá, o objetivo de ocupar o espaço público com Cultura e Lazer para a população, por meio do projeto “Macapá, eu cuido de você”, já se tornou realidade com o sucesso do primeiro Luau na Samaúma.

A promotora de Justiça Andrea Guedes ressaltou a importância da adesão da sociedade, o que faz do evento uma grande festa para a família e um espaço multicultural que proporciona cultura, lazer e entretenimento aos cidadãos, bem como a aproximação do macapaense com o MP-AP.

“Queremos repetir o sucesso do primeiro Luau na Samaúma, com diversão, arte e cultura em um belo espaço e com muita segurança. Desta forma, o MP-AP fomenta lazer e aproxima a população de nossa instituição”, frisou a promotora Andréa Guedes.

Também presentes a diretora presidente da Macapatur, Juliane Pereira, técnicos do MP-AP e da Prefeitura de Macapá.

SERVIÇO:

Elton Tavares– Asscom MP-AP
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/(96)
Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *