MP-AP e Prefeitura Municipal de Macapá iniciam tratativas para a segunda temporada do Luau na Samaúma 2018

O procurador-geral do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), Márcio Augusto Alves, reuniu-se nesta quinta-feira (26), em seu Gabinete, com o prefeito de Macapá, Clécio Luís Vieira. Durante o encontro foi debatida a realização da temporada 2018 do Luau na Samaúma, evento multicultural que visa aproximar a população do MP-AP e proporcionar lazer e cultura na Praça da Samaúma, em frente à Procuradoria-Geral – Promotor Haroldo Franco, sede do órgão ministerial.

De setembro a dezembro de 2017, MP-AP e Prefeitura de Macapá promoveram, em parceria, quatro luais na Praça da Samaúma. Cada Luau contou com a presença de centenas de pessoas, que aprovaram a iniciativa voltada para a família amapaense. A programação, que ocorrerá sextas-feiras de lua cheia, repetirá a fórmula aprovada pelo público.

De acordo com o prefeito de Macapá, o Luau está inserido no projeto “Macapá, eu cuido de você”, que teve o objetivo alcançado na primeira temporada do Luau na Samaúma.

“O Luau é um dos eventos de ocupação de logradouros públicos, dentro do projeto “Macapá, eu cuido de você. Além de oferecer à comunidade o acesso direto à cultura e entretenimento. Essa parceria com o MP-AP foi frutífera em 2017 e possibilitou lazer com segurança ao cidadão de Macapá”, salientou o prefeito de Macapá.

O PGJ ressaltou a importância da aproximação do MP-AP com a sociedade.

“Nosso objetivo é repetir o sucesso de 2017 e promover diversão e arte em um belo espaço e com muita segurança. Com isso, o cidadão fica mais próximo de nossa instituição e a família amapaense ganha no âmbito cultural”, frisou Márcio Alves.

O primeiro Luau na Samaúma de 2018 está previsto para o dia 31 de agosto próximo. Também presentes a assessora técnica do MP-AP, Alcilene Cavalcante e o diretor de comunicação do Ministério Público do Amapá, Elton Tavares.

SERVIÇO:

Elton Tavares
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *