MP-AP e Senac encerram curso de Operador de Computador para jovens de Santana

O curso de Operador de Computador para jovens do município de Santana, resultado da parceria firmada pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP) com o Sistema Fecomércio (AP), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), encerrou na última terça-feira (22). O objetivo é a capacitação para o mercado de trabalho.

O curso teve carga horária de 196 horas/aulas, com duração de dois meses e meio, e foi ministrado pela instrutora do Senac, Núbia Souza, na Carreta-Escola do Senac, que esteve, durante o período do curso, estacionada em frente à Promotoria de Justiça de Santana.

Ao todo, durante os quatro anos de parceria entre o MP-AP com o Senac, foram formados mais de 250 alunos. Esse ano, foram disponibilizadas dez vagas por turno, visando atender às exigências dos protocolos de segurança devido à pandemia do novo coronavírus.

Para o diretor comercial do Senac, José Iguarassu, o Acordo de Cooperação firmado entre as instituições tem dado excelentes resultados e permitido o acesso da nossa Unidade Móvel a vários municípios.

“É gratificante encerrar o ano de 2020 com mais duas turmas capacitadas, levando qualificação profissional a quem necessita e dando cumprimento às nossas missões institucionais”, arrematou o Diretor.

Para o promotor-coordenador das Promotorias de Santana, Nilson Costa, o curso proporciona uma grande oportunidade de adensamento do currículo de quem busca uma vaga no concorrido mercado de trabalho. “Oportunidades como essas são como um cavalo encilhado, que só passa uma vez. É preciso estar pronto e preparado para montá-lo e seguir adiante”, comentou o promotor.

Segundo o assessor técnico José Villas Boas, a renovação do Termo de Cooperação já foi autorizada pela procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Cei, para o ano de 2021, visando atender os Municípios de Santana, Cutias, Itaúbal e Oiapoque.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Vanessa Albino
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *