MP-AP e Senac promovem curso profissionalizante em Macapá

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Márcio Alves, visitou nesta quarta-feira (15) as instalações do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/AP), em Macapá. O PGJ foi recebido pelo diretor regional do Senac/AP, José Iguarassu. Na ocasião, o PGJ conheceu o espaço de treinamento, equipe técnica e alunas do curso de Maquiador, ofertado pela instituição.

A qualificação atende demanda da Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Constitucionais (PJDDC) do MP-AP para capacitar pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros (LGBT). A ação visa oportunizar a inserção das pessoas LGBT no mercado de trabalho.

A turma de Maquiador é formada por 18 alunos, entre pessoas de diversas orientações sexuais, bem como LGBT. As aulas iniciaram no dia 02 de julho e se estendem até o dia 27 de agosto de 2018, cumprindo a carga horária de 160 h/a. O curso atende ao Acordo de Cooperação Técnica para realização de cursos, visando proporcionar qualificação profissional à comunidade assistida socialmente pelo MP-AP.

O PGJ esteve no Senac acompanhado do gerente do programa MP Comunitário, José Villas Boas, que atua juntamente com o Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAO-CID) da PJDDC. Também presente a diretora de educação profissional do Senac, Robenize Jucá.

De acordo com José Villas Boas, a PJDDC solicitou ao Senac/AP que abrisse uma turma para atender especialmente ao público LGBT, que enfrenta dificuldades na inserção do mercado de trabalho. A qualificação terá a duração de dois meses.

Durante o encontro, o PGJ conheceu as instalações do Senac e ressaltou o seu interesse em ampliar a parceria institucional entre a entidade e órgão ministerial.

“Essa parceria do MP-AP com o Senac é de suma importância, por estar levando conhecimento e oportunidades para a população. É nosso dever constitucional promover a dignidade humana, especialmente às pessoas de comunidades menos assistidas”, destacou o PGJ.

O MP-AP é parceiro do Senac/AP em mais dois cursos que serão realizados no município de Amapá (informática) e na cidade de Oiapoque (Língua Francesa), em setembro próximo.

SERVIÇO:

Elton Tavares
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *