MP-AP e Tjap lançam projeto “Cinema Legal” para as crianças de Laranjal do Jari

A Promotoria de Justiça de Laranjal do Jari e a Vara da Infância da Comarca do sul do Estado lançaram na terça-feira (9), o Projeto Cinema Legal, com a realização da primeira sessão de cinema para difundir a cultura e propiciar lazer às crianças das escolas públicas e envolvidas em projetos sociais do município. Participaram da abertura a coordenadora das Promotorias de Justiça de Laranjal do Jari, promotora de Justiça Samile de Brito, a promotora de Justiça substituta Amanda Uchôa, os juízes Zeeber Lopes Ferreira e Marina Lorena Lustosa Vidal, a secretária Municipal de Educação, Tanira Barbosa, e representantes da sociedade civil.

Nesta quinta-feira (11), no plenário do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Laranjal do Jari, foi realizada a segunda sessão de cinema, das seis que estão programadas para o mês de outubro, quando é celebrado o Dia da Criança (12). As exibições serão realizadas duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, e a partir de novembro serão uma vez por semana, oportunizado a participação do maior número possível de estudantes do ensino fundamental.

“Laranjal do Jari não possui cinema. Por essa razão, nós do Ministério Público do Amapá (MP-AP) e os magistrados que atuam aqui na Comarca resolvemos desenvolver este projeto para oportunizar uma experiência cultural diferenciada para essas meninas e meninos, de maneira que possam adquirir conhecimentos e valores que poderão servir para a vida toda, de uma forma lúdica e prazerosa”, justificou Samile de Brito.

São exibidos filmes infantis escolhidos de acordo com a faixa etária das crianças convidadas, para 80 (oitenta) crianças, capacidade do Plenário do Fórum de Laranjal do Jari, local das exibições. Durante a sessão, é feita distribuição de pipoca e refrigerante. Ao final, as crianças recebem uma sacolinha com doces e uma atividade para casa, no sentido de expor suas impressões sobre o filme.

PROGRAMAÇÃO – Mês de outubro:

Dia 09/10, às 09h – Escola Municipal Aturiá e Casa de Apoio de Laranjal do Jari
Dia 11/10, às 09h – Escola Municipal Tereza Teles
Dia 16/10, às 09h – Escola Estadual Prosperidade
Dia 18/10, às 09h – Escola Estadual Santo Antônio
Dia 23/10, às 09h – Escola Municipal Marilza Nascimento
Dia 25/10, às 09h – Escola Municipal Terezinha Queiroga

SERVIÇO:

Gilvana Santos
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *