MP-AP, em parceria com a PMM, realiza segundo Luau na Samaúma nesta sexta-feira, 6.

O Ministério Público do Amapá (MP-AP), em parceria com a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) realizarão nesta sexta-feira (6), a partir das 17h30, a segunda edição do Luau na Samaúma. O evento ocorrerá na Praça Samaúma, no entorno do prédio da Procuradoria-Geral do MP-AP. O evento visa a promoção de cultura e lazer às famílias de Macapá, além de aproximar a sociedade do órgão ministerial.

O primeiro Luau na Samaúma foi realizado no dia 9 de setembro e contou com a presença de centenas de pessoas, que aprovaram a iniciativa voltada para a família amapaense. A programação multicultural marcou o início de um projeto que contará com outros luais, que ocorrerão uma vez ao mês, em noites de lua cheia, sempre na Praça Samaúma.

A novidade deste segundo Luau será a inclusão de contação de histórias na programação. Além disso, haverá mais empreendedores do ramo gastronômico. O evento repetirá a fórmula de atrações aprovada pela população, com exposições de quadros, fotografias, objetos antigos e automotiva (com três Clubes de Automóveis). Também terá comercialização de artesanato, livros e discos de vinil. Além das mostras de obras de arte da Galeria ArteAmazon e Galeria Samaúma.

As atrações musicais da segunda edição do Luau na Samaúma ficarão por conta do Coral do MP-AP, que emocionou o público no primeiro evento e do grupo Samba do Moreiras.

A parceria com a PMM visa ocupar o espaço público com Cultura e Lazer para a população, por meio do projeto “Macapá, eu cuido de você”. O evento será novamente uma grande festa para a família e um espaço multicultural que proporcionará entretenimento com segurança aos cidadãos.

SERVIÇO:

Elton Tavares– Asscom MP-AP
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/(96)
Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *