MP-AP entrega Promotorias de Justiça em melhores condições de atendimento ao público – Por @gilvana_ap

MP2

A população dos municípios de Tartarugalzinho e Ferreira Gomes receberam, nesta segunda-feira (23), as Promotorias de Justiça em melhores condições de atendimento. O procurador-geral de Justiça, Roberto Alvares, e a presidente da Comissão de Obras e diretora-geral do Ministério Público do Amapá (MP-AP), promotora de Justiça Ivana Cei, fizeram as entregas oficiais dos dois prédios, nas suas respectivas comarcas, reformados e ampliados, nesta segunda-feira (23), na presença de autoridades municipais e representantes da sociedade civil organizada.

A promotora de Justiça Fábia Regina Martins, titular da Promotoria de Justiça de Ferreira Gomes e que responde, interinamente, pela Promotoria de Justiça de Tartarugalzinho, disse que as melhorias nos dois prédios demonstram o compromisso da gestão do MP-AP com a sociedade, não só em Macapá, mas também nos municípios que estão mais distantes da capital. “O Ministério Público precisa se fazer presente, forte e receber a sociedade dignamente. Estes prédios não são do MP-AP, são de vocês”, ressaltou Fábia Martins, agradecendo, em seguida, ao PGJ, Roberto Alvares, e à diretora-geral, Ivana Cei, pelas melhorias e, ainda, aos membros da Comissão de Obras e servidores que enfrentaram os transtornos das obras, porém cientes de que eram para benefícios futuros, os quais, agora, poderão usufruir.

“Como gestor municipal recebo com muita honra esta obra e agradeço ao Ministério Público por estar sempre preocupado em dar melhores condições aos nossos munícipes. Muito obrigado por esse benefício”, manifestou o prefeito de Tartarugalzinho, Almir Rezende.

Ivana Cei falou da padronização das obras de infraestrutura da instituição, com características baseadas na funcionalidade e acessibilidade. “Mais duas obras que são entregues e que visam uma melhor satisfação de trabalho dos servidores e no atendimento da coletividade. As obras do MP são voltadas para se obter um melhor atendimento e obedecem a um padrão de nossa instituição em todos os municípios”, destacou a diretora-geral.

“Não posso deixar de agradecer à nossa incansável Comissão de Obras aqui presentes, o Robson Naiff, Dorisney Brandão e o Rubens Alencar, da Divisão de Obras, e, também, não poderia deixar de agradecer ao empenho dos demais integrantes como a Silvéria dos Reis (Departamento de Administração), Alex Fabrísio Colares e o André Luiz Souza (Divisão de Obras) e, ainda ao apoio da chefa do Almoxarifado, Suelen da Silva, que deram todo o suporte para que estas inaugurações acontecessem. Esse é o papel do MP, não só de executar suas atividades cotidianas, mas também de dar o melhor à nossa coletividade, começando pela nossa instituição”, finalizou a presidente da Comissão de Obras.

“Como o Ministério Público está em todo o Estado, existe essa preocupação grande de ver os espaços de atendimento público, o tempo todo bem cuidados, de que as instalações estejam de acordo com os aparelhamentos tecnológicos, de acordo com as disponibilidades dos espaços, bem a servir a coletividade, nos fazemos mais úteis diante desse quadro. O nosso nível de utilidade é exatamente o nosso nível de satisfação”, iniciou o PGJ.

MP1

“Estes prédios estão seguindo uma plataforma, que é um padrão do Ministério Público, sendo entregues para serviço da coletividade. Todos aqueles que precisarem poderão utilizar esses espaços”, concluiu Roberto Alvares fazendo um agradecimento especial aos integrantes da Comissão de Obras e à sua presidente Ivana Cei.

Participaram, ainda, das inaugurações, o juiz de Direito Heraldo Costa, titular da Comarca de Tartarugalzinho; o subcomandante da Polícia Militar no município, tenente Sérgio Costa; o presidente do Conselheiro Tutelar de Tartarugalzinho, Fábio Barros, e as conselheiras Doris Nunes e Diná Reis; os secretários municipais de Agricultura e da Educação de Tartarugalzinho, Marciel Viana e Júlio Vilhena, respectivamente; o defensor Público da comarca, Carlos Serra; o presidente da Câmara de Vereadores de Ferreira Gomes, Calins Oliveira; e a presidente do Conselho Tutelar de Ferreira Gomes, Eva Rose dos Santos.

A reforma geral e adaptação dos prédios das Promotorias de Justiça de Tartarugalzinho e Ferreira Gomes contemplaram, dentre outras, a substituição de toda a rede elétrica e revisão das instalações hidráulicas, rede lógica e monitoramento, substituição de piso e forro, pintura externa e interna, revisão e impermeabilização das coberturas. Foram feitas, ainda, as adaptações para cumprimento das normas de acessibilidade.

SERVIÇO:

Gilvana Santos / Ascom MP-AP
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616/(96) Email: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *