MP-AP faz a entrega de certificados a jovens do Mazagão que participaram de curso promovido por Ministério Público e Senac

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Márcio Alves, fez a entrega de certificados, nesta quinta-feira (3), no município de Mazagão, aos estudantes que participaram do curso para Operador de Computador. A capacitação foi realizada em razão do acordo de cooperação técnica firmado entre MP-AP e o sistema Fecomércio (AP), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O treinamento foi ministrado pelo professor Rodrigo Nunes, na Carreta-Escola do Senac, localizada ao lado da Promotoria de Justiça da cidade. A ação objetivou a inserção dos jovens no mercado de trabalho. O PGJ esteve na cidade acompanhado do servidor do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAO-CID) do MP-AP Comunitário, José Villas Boas.

Ao todo, 34 jovens participaram da qualificação, com carga horária de 196 horas. O material didático e o instrutor foram disponibilizados pelo Senac e o MP-AP prestou apoio logístico e operacional. Em 2017 a parceria proporcionou o mesmo treinamento no Conjunto Macapaba e 2º Batalhão da Polícia Militar, em Macapá, além do município de Porto Grande e Mazagão. Este ano, o curso será ministrado nas cidades de Calçoene, Amapá e Tartarugalzinho.

“A parceria entre MPAP e Senac já capacitou 130 alunos em 4 edições deste projeto e se estenderá a mais 100 em 2018. O curso é valioso, oferecido gratuitamente a jovens e adultos, permitindo-lhes o enriquecimento do currículo e mais qualificação para entrada no mercado de trabalho. Nossa função também é promover a dignidade humana, especialmente às pessoas de comunidades menos assistidas”, destacou Villas Boas.

Para o promotor de Justiça do município, Marco Valério, a capacitação foi essencial para a formação dos jovens. “O conhecimento que vocês adquiriram vai valer muito no Curriculum de vocês. Continuem nos estudos, porque estudar é o caminho certo”, salientou o membro do MP-AP.

A aluna do curso e estudante mazaganense, Jamile Castro, agradeceu a oportunidade e enfatizou que a qualificação será uma ferramenta profissional que será usada durante toda a vida. “Estou feliz por ter participado e grata ao MP-AP e Senac pela oportunidade, pois é difícil vir um curso destes para Mazagão e com essa qualificação, as portas do mercado de trabalho se abrirão para nós”, frisou a aluna.

O PGJ conversou com os estudantes, os parabenizou pela conclusão do curso, contou um pouco de sua trajetória e desejou sucesso a todos. “É um prazer enorme para o MP-AP e parceiros realizar esse projeto tão significativo. Hoje o conhecimento é fundamental. Conseguir um emprego hoje, faz-se necessário que você tenha um conhecimento de cada coisa, informática, português, inglês e afins. Não podemos parar de nos qualificar, de buscar cursos ou conhecimentos. Essa parceria do MP-AP com o Senac é de suma importância, por estamos levando conhecimento e oportunidades para jovens e adultos que não possuem um acesso fácil à qualificação. Não parem!”, pontuou o PGJ.

SERVIÇO:

Elton Tavares
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *