MP-AP homenageia almirante de Esquadra Alípio Jorge por relevantes serviços prestados ao Amapá

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), em exercício, Clara Banha, recebeu, nesta sexta-feira (14), na Procuradoria-Geral de Justiça – Promotor Haroldo Franco, visita institucional do almirante de Esquadra, Alípio Jorge Rodrigues da Silva, da Marinha do Brasil. O encontro contou também com os procuradores de Justiça do MP-AP, Joel Chagas e Estela Sá.

Na ocasião, a PGJ em exercício entregou, ao almirante, uma Placa de Homenagem como reconhecimento pela contribuição dele à instituição. A comenda faz parte das comemorações dos 30 anos do MP-AP, celebrado em outubro de 2021.

Memória

Em 2015, então comandante do 4° Distrito Naval da Marinha do Brasil, o almirante Alípio Jorge foi fundamental na execução do programa Rios de Cidadania da Marinha do Brasil nas comunidades ribeirinhas do Distrito do Bailique e do município de Mazagão realizadas pelas equipes do MP-AP, Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e Prefeituras de Macapá e Mazagão, a bordo do Navio-Auxiliar Pará, da Marinha do Brasil.

Esse trabalho levou serviços para as populações distantes que sofrem com a falta de assistência e passam por dificuldades para acessar os meios legais para reivindicar seus direitos. Além do atendimento do órgão ministerial, o convênio proporcionou serviços da Justiça Itinerante e de saúde, bem como de segurança naval.

Diálogo

Na oportunidade, os membros do MP-AP conversaram com o almirante sobre a importância de estreitar laços com o órgão ministerial e estabelecer o diálogo para parcerias futuras com a Marinha em prol da sociedade amapaense, a partir das atividades realizadas pelos militares e múltiplas possibilidades de ações em conjunto.

O almirante se disse honrado e agradecido pela comenda. Alípio Jorge agradeceu pela Placa de Homenagem e elogiou a PGJ do MP-AP.

Além de ter dirigido o 4° Distrito Naval, o almirante Alípio Jorge é ex-comandante da Escola Superior de Guerra (ESG) e ex-comandante de Operações Navais da Marinha do Brasil.

“Agradeço a homenagem e a oportunidade de ter trabalhado junto ao MP-AP. Em especial à Dra. Ivana Cei, que sempre esteve à frente das ações em que a Marinha trabalhou com o órgão ministerial”, comentou o almirante.

“O almirante Alípio Jorge é um amigo e parceiro do MP-AP, quando esteve à frente do 4º Distrito Naval, período no qual realizamos projetos em conjunto para as comunidades ribeirinhas do Pará e Amapá. Em nome da Dra. Ivana Cei, agradecemos e parabenizamos nosso homenageado pelos relevantes serviços”, manifestou Clara Banha, PGJ em exercício.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Elton Tavares
*Contribuiu o fotógrafo Sal Lima
E-mail: [email protected]
Contato: (96) 3198-1616

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *