MP-AP implanta novo modelo de gestão de combustível por meio de cartão magnético


A decisão pelo novo modelo vai proporcionar melhor gestão e controle das despesas com a frota de veículos do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP). A empresa contratada, por meio de pregão presencial, será responsável pela administração, gerenciamento e fornecimento de combustível, com o uso de cartão magnético. 

Com o sistema informatizado será possível fazer o monitoramento da frota, como: histórico de veículo, análise de consumo de combustível, preços praticados nos postos, evolução de despesas da frota, entre outros, explicou a diretora Geral do MP-AP, promotora de Justiça Eldete Aguiar.

O sistema será aplicado em todos os veículos da frota da instituição, eliminando nesse caso, o uso de suprimento de fundos ou contratos individualizados com postos de combustíveis locais. Os veículos também poderão contar com uma ampla rede de postos funcionando todos os dias da semana, ampliando o horário de atendimento.

Esse sistema terá um grande impacto positivo para o Ministério Público do Estado, pois haverá redução de procedimentos administrativos, especialmente, para o Setor de Transportes, aumentando a transparência e a precisão das informações”, destacou Eldete Aguiar.

Assessoria de Comunicação do MP-AP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *