MP-AP integrará força-tarefa para auxiliar Ministério Público de Goiás no caso Abadiânia

Em resposta ao pedido de auxílio para o caso Abadiânia, enviado pela Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público de Goiás, o Ministério Público do Amapá (MP-AP) disponibilizará a estrutura da PGJ para auxiliar em todas as etapas da investigação sobre as graves acusações, amplamente divulgadas pela imprensa contra João Teixeira de Faria, conhecido como “João de Deus”.

O MP de Goiás enviou nesta terça-feira (11) ofício circular a todos os procuradores-gerais de Justiça dos MPs nos Estados para alertar sobre a possibilidade de existência de vítimas em diversos entes da federação dos supostos crimes contra a dignidade sexual praticados por João de Deus, na cidade de Abadiânia (GO), onde o médium mantem um templo ecumênico.

O apoio do MP-AP será em âmbito local, a fim de garantir que eventuais vítimas residentes do Amapá possam receber atendimento adequado e, se for o caso, prestar depoimento em uma das unidades ministeriais. “São gravíssimas as acusações e ainda não sabemos ao certo o número de vítimas, nem os desdobramentos que o caso terá. Por essa razão, nos colocamos à disposição do MP/GO para assegurar que todas as denúncias sejam devidamente apuradas”, manifestou o procurador-geral de Justiça, Márcio Alves.

SERVIÇO:

Ana Girlene Oliveira
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *