MP-AP oferta orientações on-line para membros e servidores sobre prevenção ao Coronavírus

O Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio do programa Qualidade de Vida e com apoio do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI/MP-AP), promoveu nesta terça-feira (24), palestra online com o tema “Orientações, perguntas e respostas sobre o Coronavírus (COVID-19)”. A ação do projeto MP + Saúde, realizada por meio de uma cooperação com o Serviço Social da Indústria (Sesi/AP), tem por objetivo cuidar da saúde de membros e servidores da instituição.

A palestra foi proferida pelo médico do trabalho do SESI, Aristóteles Moura Silva, via ferramenta Google Meet (https://meet.google.com/vwr-pyfo-dxf). O especialista discorreu sobre sintomas, transmissão, tratamento e precauções contra a Covid-19. A exposição teve a duração de 50 minutos e tirou dúvidas dos membros e servidores do MP-AP.

O assessor técnico do MP-AP e membro do Comitê de Qualidade de Vida, José Villas Boas, destacou que estão trabalhando para atender às necessidades nesse momento de crise. “Estamos contando com medidas como o ‘Coronafone’ para que, no caso de necessidade, possam entrar em contato para atendimentos e orientações. Estará disponível aos nossos profissionais o telefone celular (96) 98121-3623, para qualquer emergência relativa ao Coronavírus, e a enfermeira Nívia Rafaela Antão de Carvalho estará no atendimento”, enfatizou.

Durante esse período de teletrabalho, o programa manterá um canal de comunicação aberto para tratar da saúde ocupacional, qualidade de vida, precauções e cuidados com o bem-estar.

Medidas de Saúde

O programa de saúde ocupacional e qualidade de vida realiza, por meio de um profissional da saúde, visita aos membros e servidores da Instituição para esclarecimento e orientação quanto às medidas necessárias para prevenção ao Coronavírus (COVID-19).

Os casos de quarentena/isolamento social voluntário também serão acompanhados. Essas mini-ações serão executadas em razão do estado de alerta na saúde pública sobre a pandemia.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Coordenação: Gilvana Santos
Texto: Elton Tavares – Assessor de comunicação.
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *