MP-AP participa da cerimônia de implantação pelo Tjap do Processo Judicial Eletrônico

Nesta segunda-feira (14), o secretário-geral do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Alexandre Monteiro, participou da cerimônia de implantação do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, João Lages, e pelo presidente do Comitê Gestor de Tecnologia da Informação da instituição, juiz Paulo Madeira. O evento foi realizado de forma híbrida, com participação virtual e presencial, no Fórum de Macapá, no Juizado da Infância e Juventude – Área de Políticas Públicas e Medidas Socioeducativas, Justiça Itinerante e Cartas Precatórias, que tem como titular a juíza Laura Costeira.

A partir de recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tjap buscou a cooperação com o Tribunal de Justiça do Pará (Tjpa), que trabalha com o PJe desde 2014, e compartilhou sua expertise para essa experiência piloto na primeira unidade do Judiciário amapaense.

“Estamos imensamente satisfeitos pelo apoio e garra que cada servidor teve para fazer acontecer. É um sistema que vai integrar o Amapá ao sistema nacional”, pontuou o desembargador presidente, João Lages, e anunciou que até fevereiro serão 25 unidades judiciárias conectadas ao PJe.

O secretário-geral do MP-AP, que também é membro do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação do MP-AP (CETI) e titular da Promotoria da Infância e Juventude, falou que os avanços tecnológicos precisam ser agregados para melhorar os serviços para a sociedade.

“Ótima iniciativa do Judiciário que dará mais celeridade na tramitação dos processos. No MP-AP temos a experiência bem sucedida com o nosso Sistema Urano, que gerou redução de custos, com economia na utilização de papel, e que permite nosso acesso remoto em qualquer local que tenha acesso à rede mundial de computadores, garantindo a continuidade dos serviços, mesmo em situações com a que estamos vivendo, de uma pandemia”, manifestou Alexandre Monteiro.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Gilvana Santos
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *