MP-AP participa da cerimônia de posse do Conselho Superior da Defensoria Pública do Amapá

O chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), promotor de Justiça João Furlan, representando a PGJ, Ivana Cei, participou nesta segunda-feira (10), de forma virtual, da posse do Conselho Superior da Defensoria Pública do Amapá (CSDPEAP), para o biênio 2021/2023. O evento foi realizado de forma híbrida, visando ao atendimento das medidas sanitárias de prevenção da Covid-19.

A cerimônia foi conduzida pelo defensor-geral do Estado, Diogo Grunho, com participação virtual do desembargador-presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Rommel Araújo, e do procurador do Estado, Diego Bonilla, e presencial da vice-presidente da Associação dos Defensores Públicos do Amapá (Adepap), Giovana Burgos.

Diogo Grunho falou dos avanços conquistados pela DPE nos últimos anos, e com apoio de um vídeo, exibiu a contextualização histórica do órgão que conduz. Em seguida, deu posse aos novos membros desejando sucesso na missão.

Tomaram posse no Colegiado, os defensores públicos: Igor Valente Giusti; Roberto Coutinho Filho; Pedro Pedigoni Gonçalves; Gleyseny Rodrigues de Oliveira; e, Adegmar Pereira Loiola. O Conselho Superior é órgão da Administração Superior da Defensoria Pública, previsto na Lei Complementar Estadual nº 121 de 31 de dezembro de 2019, com funções normativas, consultivas e Decisórias. É composto pelo defensor público-geral, que o presidirá, o subdefensor público-geral, o corregedor-geral, o ouvidor-Geral, 3 (três) membros lotados na capital e 2 (dois) membros lotados no interior.

O chefe de gabinete do MP-AP agradeceu ao convite e desejou sucesso na condução do importante órgão da DPE/AP.

“Em nome da procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, Ivana Lucia Franco Cei, gostaria de parabenizar os empossados, membros do Conselho Superior desta nossa instituição coirmã. Costumo dizer que a Defensoria Pública tem os mesmos princípios e ideais que o MP-AP. Desejo sucesso nessa empreitada para construção de uma justiça social cada vez mais forte no nosso Estado”, manifestou João Furlan.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Gilvana Santos
E-mail: [email protected]
Contato: (96) 3198-1616

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *