MP-AP participa da passagem de comando da Polícia Militar do Amapá

O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos e Institucionais do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Nicolau Crispino, representando a procuradora-geral de Justiça, Ivana Franco Cei, participou nesta quarta-feira (17), no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Estado (PM/AP), da solenidade de passagem de comando da Corporação.

Na ocasião, o coronel Paulo Matias, recebeu o comando da PM/AP, do coronel Rodolfo Pereira de Oliveira Júnior, que ficou à frente da instituição por dois anos.

Durante a cerimônia, Coronel Rodolfo agradeceu a oportunidade de comandar a PM/AP de 2017 a 2019. Ele também agradeceu aos companheiros de corporação pela união e serviços que foram prestados. Por sua vez, Paulo Matias afirmou estar honrado pelo novo desafio profissional e garantiu empenho na missão de melhorar ainda mais a segurança da população.

O novo comandante-geral da PM/AP passou onze anos no Batalhão de Operações Especiais (Bope), inclusive, como comandante. Paulo Matias se formou na Academia de Polícia Militar de Pau D’Alho, em Pernambuco, e possui especializações como Curso de Aperfeiçoamento Oficial (CFO) e Curso Superior de Polícias.

“É fundamental que MP-AP e Polícia Militar sigam a unir suas forças no combate à criminalidade. Contamos com isso nesta nova gestão. A PM é essencial para a segurança do Amapá. Desejo sucesso ao novo comandante. Nós, do Ministério Público, estamos à disposição para auxiliar no que for necessário”, pontuou Nicolau Crispino.

Participaram do evento o governador do Amapá, Waldez Góes; deputados federais; o comandante da 22° Brigada de Infantaria de Selva, general Luiz Gonzaga Viana Filho; o comandante do Comando de Fronteira Amapá/34º Batalhão de Infantaria de Selva, tenente coronel Gelson de Souza; membros do parlamento estadual, vereadores, secretários de Estado, servidores do GEA, imprensa e sociedade civil organizada.

SERVIÇO:

Elton Tavares
*Fotos: contribuição de Márcio Pinheiro, da Secom/GEA.
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *