MP-AP participa da posse de cinco novos procuradores do Estado aprovados no concurso público

O subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos e Institucionais do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Nicolau Crispino, representando a procuradora-geral de Justiça do MP-AP, Ivana Franco Cei, participou nesta segunda-feira (20), no Palácio do Setentrião, da posse de cinco novos procuradores públicos. Eles foram empossados pelo governador Waldez Góes.

Todos foram aprovados no último Concurso Público para provimento do cargo de Procurador do Estado Classe I, da Procuradoria-Geral do Estado do Amapá (PGE-AP). Os empossados são: Rennan da Fonseca Melo; Raul Akeyb Custodio Silva; Manuela Almeida Rezende Campos; Mayara Lourenço do Nascimento e Rodrigo Marques Pimentel.

Atualmente, a PGE possui 45 cargos de carreira em sua composição, ocupados por nomeação dos aprovados em concurso público de provas e títulos. Atualmente, há 30 deles em atividade.

Reconhecimento do MP-AP

De acordo com o subprocurador-geral de Justiça, o reforço no quadro da PGE é essencial. Nicolau Crispino elogiou a iniciativa do Executivo e desejou sucesso aos empossados.

“O Governo do Amapá está de parabéns pelo reforço no quadro efetivo da PGE. Desejo sucesso aos novos procuradores do Estado. Nós, do Ministério Público, estamos à disposição para orientar no que for necessário”, manifestou Nicolau Crispino.

“Saúdo a todos os empossados. Muitos, assim como eu, escolheram o Amapá para morar, viver e trabalhar. Reforço apontando o nosso compromisso, como servidores públicos, de servir à população, de estarmos sempre trabalhando em busca de melhorias para esse o público. O MP-AP está sempre a disposição de vossas excelências para auxiliar na vossa missão ”, comentou o subprocurador-geral de Justiça.

Autoridades presentes

Também presentes pelo MP-AP o ouvidor, procurador de Justiça Jayme Ferreira e os promotores de Justiça José Cantuária Barreto (que participou representando o MP-AP na Comissão do Concurso Público) e Afonso Pereira.

Compareceram ainda, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Rommel Araújo; juiz Paulo Madeira, representante do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP); o presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, Telmo Lemos Filho; o presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Amapá, Diego Bonilha; O representante do Legislativo Estadual, deputado Paulo Lemos; o suplente do senador Davi Alcolumbre, Josiel Alcolumbre; o vice-governador do Amapá, Jaime Nunes; o procurador-geral do Estado, Narson Galeno; o defensor-geral do Amapá, Diogo Grunho; secretários estaduais, familiares dos empossados, servidores do Governo do Amapá e imprensa.

SERVIÇO:

Elton Tavares
Contribuiu o fotógrafo Maksuel Martins
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *