MP-AP participa de inauguração do novo prédio da Fecomércio Amapá

Autoridades locais e de outros estados participaram na sexta-feira (18), da inauguração do novo prédio da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) do Amapá, no Centro de Macapá. A promotora de Justiça Neuza Barbosa representou o Ministério Público do Amapá (MP-AP) no evento que contou com a participação do governador Waldez Góes, do presidente da Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, dentre outros convidados.

O presidente da Federação, Eliezir Viterbino, acompanhado de sua diretoria e dos presidentes dos 12 sindicatos ligados à Fecomércio-AP, fez a entrega do empreendimento e agradeceu pelo momento. “Agradeço primeiramente a Deus, à CNC, na pessoa do Presidente Tadros, a toda a diretoria da Federação por acreditar nesse projeto, à comissão de obras que lutou bravamente e a minha equipe que sempre esteve ao meu lado”.

O novo edifício  é um marco na arquitetura amapaense, pois foi equipado com vários elementos e procedimentos tecnológicos e ambientais certificados que agregaram valor ambiental à obra, seja pela captação e reuso da água, estação própria de tratamento de esgoto, até o sistema de climatização que trará uma economia prevista de até 40% de energia.

“Parabenizo o presidente da Fecomércio/AP pelo  espaço, realmente, bastante funcional e bem localizado, onde estava desempenhando minhas funções na Promotoria Criminal aqui instalada. Sei que não é fácil, em meio a uma pandemia, mas o resultado do investimento está digno da nossa cidade. Esse prédio não é feito somente de cimento e tijolos, mas sim o sonho e o amor pelos idealizadores do projeto. E com a presença do MP-AP no edifício, com certeza o novo espaço estará de portas abertas para todos”, destacou Neuza Barbosa.

O MP-AP ocupa uma ala no prédio, onde funcionam as Promotorias Criminais e de Família, Órfãos Sucessões e Incapazes, sendo o espaço denominado: “Complexo – Promotor Eraldo Afonso Zampa” (em homenagem póstuma ao membro da instituição, vítima de complicações da Covid-19, 19, em 2020).

Especificação dos ambientes

O novo empreendimento da capital é um dos mais modernos e funcionais. A Fecomércio formalizou contrato, além das instituições MP-AP e Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), para melhor comodidade dos usuários, com o Restaurante João do Camarão para atendimento no terraço do prédio, oferecendo refeições de qualidade e com reconhecido cardápio regional.

O prédio possui acessibilidade total; elevadores; subestação própria de energia e eficiência energética com uso de energia solar; sistema automatizado de climatização para todo prédio, que trará uma economia prevista de 30 a 40% de energia; captação de águas pluviais reutilizáveis; bicicletário moderno; estacionamento em subsolo; banheiros com vestiários; auditórios reversíveis com capacidade para até 200 pessoas sentadas; e terraço panorâmico com restaurante e lanchonete.

Serviço:

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Gerente de Comunicação – Tanha Silva
Núcleo de Imprensa
Texto: Elton Tavares e Gilvana Santos
Contato: (96)3198-1616
E-mail: [email protected]
Fotos: Kitt Nascimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *