MP-AP participa de promoção e formatura de Policiais Militares no Comando Geral da PM/AP

O assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), promotor de Justiça João Furlan, representando a procuradora-geral de Justiça, Ivana Franco Cei, participou nesta sexta-feira (24), no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Estado (PM/AP), da formatura de 245 PM’s dos cursos de Aperfeiçoamento de Sargentos, Especial de Aperfeiçoamento de Sargentos e Especial de Habilitação de Oficiais.

Na mesma solenidade, 92 policiais militares foram promovidos. A ação consiste em ascensão funcional e reforço no efetivo da instituição no combate à criminalidade. Também estiveram no evento o chefe do Gabinete Militar do MP-AP, coronel Jackson Silva.

De acordo com o comandante da PM/AP, coronel Paulo Matias, o treinamento habilitou os alunos em conhecimentos técnico-profissionais necessários para o desempenho de suas futuras funções. Na ocasião, foram entregues medalhas para militares e personalidade civis, bem como oficiais e praças da PM/AP foram promovidos.

O promotor de Justiça ressaltou seu respeito pela PM/AP, bem como a missão institucional da Corporação. João Furlan enfatizou que o MP-AP está à disposição para orientar os policiais caso seja necessário e parabenizou os formandos pelo crescimento profissional.

“Essas medidas capacitam e promovem a valorização do profissional. Desta forma, o policial fica motivado para trabalhar na redução dos índices de criminalidade no Amapá e quem ganha com isso é a sociedade. Parabéns aos formandos e à administração da PM/AP pela gestão”, comentou a promotor de Justiça.

Participaram do evento o governador do Amapá, Waldez Góes; vice-governador do Amapá, Jaime Nunes; o titular da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), coronel Carlos Corrêa; o comandante da 22° Brigada de Infantaria de Selva, general Luiz Gonzaga Viana Filho; o comandante do Comando de Fronteira Amapá/34º Batalhão de Infantaria de Selva, tenente coronel Gelson de Souza; secretários de Estado, servidores do GEA, imprensa e sociedade civil organizada.

SERVIÇO:

Elton Tavares
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá
Contato: (96) 3198-1616
E-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *